Punk alagoano é tema de debate no Posto 7 Cultural

AssessoriaPosto 7 Cultural

Posto 7 Cultural

A programação do projeto Posto 7 Cultural este final de semana traz à tona a cena do punk em Alagoas. Com início marcado para as 16h, os participantes poderão conferir a exibição do filme ‘Botinada: A Origem do Punk no Brasil’, de Gastão Moreira, e na sequencia participar do debate ‘Da Colina ao Bom Parto: Uma conversa sobre o punk em Alagoas’.
O projeto da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) tem produção do Coletivo Popfuzz e acontece todos os sábados até 23 de março, sempre no horário das 16h às 22h.
A iniciativa vem coroar o Posto 7, na orla de Jatiúca, como ponto de encontro dos jovens maceioenses. Com o projeto, a turma passa a se reunir em torno de atividades culturais tendo a oportunidade de conhecer e trocar experiências com novas linguagens artísticas contemporâneas, uma alternativa que vai além das costumeiras rodas de conversa.
O Posto 7 Cultural conta ainda com um espaço dedicado ao incentivo do comércio informal de produtos culturais, a Feira de Artes, Cultura e Lazer, aonde o público encontrará um diversidade de cd’s, roupas customizadas, discos (vinil), revistas, bolsas e antiguidades.

Semana punk

O documentário ‘Botinada: A Origem do Punk no Brasil’’ narra a história do início do movimento punk no país (1976-1984) e fala do paradeiro de seus protagonistas, trazendo imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.
Para debater o tema, os convidados são: Marcos Vinicius, integrante da pioneira banda Leprosário (extinta em 1990); Sandney da banda Misantropia, José Luis “Buzugo”, da banda Morra Tentando e site Sirva-se; além de Rodolfo Lima, comunicador do Coletivo Popfuzz.

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos