Málaga e Borussia jogam por vaga na semifinal

Globo.comDestaque do Borussia Dortmund

Destaque do Borussia Dortmund

De um lado, Isco. Do outro, Mario Götze. São dos pés desses dois jovens jogadores que os torcedores de Málaga e Borussia Dortmund depositam suas fichas no primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, em La Rosaleda, na Espanha, às 15h45 (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções em Tempo Real. Aos 20 anos, os apoiadores são as maiores revelações do futebol europeu nos últimos anos. De quebra, são os nomes responsáveis por municiar os respectivos atacantes de suas equipes: Javier Saviola e Robert Lewandowski.

Destaque do esquema tático de Manuel Pellegrini, Isco realizou 29 jogos na atual temporada e marcou oito gols. Depois de ser considerado o melhor jovem jogador da Europa em 2012, o meia também vem recebendo oportunidades nas convocações da seleção espanhola. O comandante chileno aposta no jovem para seguir com a notável campanha de estreia na Champions.

– Ele é um jogador que tem 20 anos, que tem mostrado a sua capacidade técnica e tem sido um jogador fundamental para nós e espero que seja assim contra o Borrusia Dortmund – disse o Manuel Pellegrini, que levou o Villarreal às semifinais da Liga dos Campeões na edição de 2006.
Mario Götze é dono de currículo semelhante. Com a mesma idade e vencedor do prêmio "Golden Boy" em 2011, o alemão coleciona convocações para Alemanha, e constantemente vê o seu nome envolvido em sondagens. Real Madrid, Manchester United e Barcelona já manifestaram interesse em tirá-lo do Signal Iduna Park. Sob o comando de Jürgen Klopp, o meia disputou 25 jogos e anotou oito gols. Companheiro de time, Marco Reus diz que é fácil o entrosamento com o amigo.

– É um jogador muito inteligente e parece saber para onde vou correr em diversas ocasiões. É importante ter alguém que tem as mesmas ideias – disse o meia.

Questionado sobre quem seria o jovem mais promissor, Isco ou Götze, o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, preferiu deixar de lado as comparações e destacou que as equipes possuem outros nomes que podem decidir o jogo desta quarta.

– Não pensamos na idade de Isco e Mario Götze. Isco é um excelente jogador, e ambos são realmente muito bons. As equipes também têm outros jogadores de grande nível, mas não tão jovens quanto esses dois. Mas eu não vou dizer quem é o melhor dos dois – explicou.

Surpresas da Champions

O jogo desta quarta-feira vai colocar frente a frente duas equipes que surpreenderam na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund terminou em primeiro no Grupo D – que contava com Real Madrid e Manchester City. Na sequência, classificação sobre o Shakhtar Donetsk nas oitavas de final. A equipe segue com 100% de aproveitamento jogando em solo germânico.

– Não creio (que Málaga e Dortmund) sejam equipes iguais mas é verdade que dão importância e protagonismo e ao jogo criativo mais do que ao destrutivo. A ideia do futebol pode ser similar mas penso que o que fazem em campo é distinto. Fico feliz por jogar contra uma equipe tão criativa – completou Pellegrini.

O Málaga também ostenta uma campanha memorável. Em sua primeira participação, os espanhóis já figuram entre os oito melhores do continente. Depois de se classificar em primeiro no Grupo C, o mesmo de Milan e Zenit, a equipe eliminou o Porto antes de cruzar com os alemães.

– Nós realmente queríamos jogar contra eles. É uma grande oportunidade. Tem um treinador extraordinário e um sistema defensivo muito bom. Teremos bons jogos nas quartas de final, mas acredito que este vai ser um dos melhores da competição – concluiu Klopp.

Confira as prováveis escalações:

Málaga: Caballero, Gámez, Welligton, Demichelis e Antunes; Iturra e Toulalan; Joaquín, Isco e Julio Baptista; Santa Cruz (Saviola). Técnico: Manuel Pellegrini.

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Santana e Schmelzer; Gündogan e Bender; Blaszczykowski, Götze e Reus; Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos