Real vence Galatasaray e fica muito perto de semifinal

ESPNReal Madrid

Real Madrid

O dia era de reencontros para José Mourinho, Didier Drogba e Wesley Sneijder. Mas, no duelo entre Real Madrid e Galatasaray, quem ficou muito perto de encontrar o caminho das semifinais da Champions League foi o clube espanhol. Jogando em casa e dominando as ações, o Real venceu por 3 a 0, ficando próximo de uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição.Desde o sorteio das quartas de final, o favoritismo do Real Madrid era apontado como um dos mais marcantes dentre todos os duelos. E os comandados de Mourinho demoraram apenas 9 minutos para transformar a vantagem teórica em gol.

O alemão Mesut Ozil fez boa jogada pelo meio e deu um passe em diagonal, preciso, para Cristiano Ronaldo. O português deu um leve toque na bola, tirando qualquer chance do goleiro Muslera, marcando um gol com sua assinatura, seu nono na Champions League, da qual tornou-se artilheiro isolado.

O Galatasaray reagiu ao susto inicial com duas boas chances, justamente com os dois ex-pupilos que reencontravam José Mourinho. Aos 11 minutos, Drogba chutou de fora da área, e a bola saiu por sobre o gol; aos 14, foi a vez de Sneijder chutar, também para longe da meta espanhola.
Passado o momento de pressão o Real tomou o controle da partida novamente, e voltou a criar. Aos 18 minutos, Ozil chutou da entrada da área para grande defesa de Muslera. Aos 29, de uma jogada despretensiosa, surgiu o segundo gol do clube espanhol: Essien levantou a bola na área, Eboué falhou, e Benzema, sozinho, marcou. A vantagem poderia ter aumentado aos 41 minutos, quando Cristiano Ronaldo cobrou falta por sobre o gol; e poderia, também, ter diminuído no último lance de perigo da primeira etapa, aos 43, quando Eboué tabelou com Drogba e chutou para defesa de Diego Lopez.

A segunda etapa começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes criando poucas chances de gol. A primeira delas aconteceu aos 16 minutos, quando Di María recebeu passe de Cristiano Ronaldo, dentro da área. O argentino tinha espaço, mas chutou fraco, e Muslera fez a defesa.

O jogo continuou morno, até que Gonzalo Higuaín substituiu Benzema aos 19 minutos. O argentino passou a ser bastante acionado e, aos 28 minutos, marcou o terceiro gol. Xabi Alonso cobrou falta na área, e o atacante cabeceou para as redes.

A situação do Galatasaray, que já era difícil, ficou ainda pior aos 32 minutos, quando o time perdeu seu artilheiro para o jogo de volta. Burak Yilmaz caiu após levar um pisão de Sergio Ramos, e o árbitro norueguês Sven Oddvar Moen interpretou como simulação, dando o cartão amarelo ao turco, que cumprirá suspensão automática. Aos 43, Sergio Ramos também foi advertido, tornando-se desfalque do Real para o segundo duelo.

O segundo jogo das quartas de final entre Real Madrid e Galatasaray acontecerá na próxima terça-feira, dia 9 de abril, em Istambul.FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 x 0 GALATASARAY

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Data: 03 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Sven Moen (NOR)
Assistentes: Kim Haglund e Frank Andas (ambos da Noruega)
Cartões amarelos: Sérgio Ramos, Modric, Essien (Real Madrid); Nounkeu, Felipe Melo, Drogba e Burak Yilmaz (Galatasaray)
GOLS – Real Madrid: Cristiano Ronaldo, aos oito minutos do primeiro tempo, e Benzema, aos 28. Higuaín, aos 24 do segundo tempo.

REAL MADRID: Diego Lopez; Essien, Varane, Sergio Ramos e Fabio Coentrao; Khedira, Xabi Alonso, Di Maria (Pepe), Ozil (Modric) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

GALATASARAY: Muslera; Eboue, Semih, Nounkeu e Riera (Amrabat); Altintop (Bulut), Felipe Melo, Selcuk Inan e Sneijder (Zan); Drogba e Yilmaz
Técnico: Fatih Terim

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos