Botafogo vence fácil em Volta Redonda, e Vasco está praticamente eliminado do Carioca

ESPNJogador do Botafogo comemorando o gol

Jogador do Botafogo comemorando o gol

Na repetição da final da Taça Guanabara, o Botafogo venceu fácil o Vasco, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com gols de Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel, o time alvinegro deixou o rival com pouquíssimas chances de avançar às semifinais da Taça Rio e praticamente eliminado do Campeonato Carioca.

Na decisão do primeiro turno, o Botafogo bateu o Vasco, por 1 a 0. Desde então, o time cruzmaltino acumula mais três derrotas, um empate e nenhuma vitória, sem ter marcado nenhum gol nos cinco últimos jogos.

Com o resultado, o Botafogo está na segundo colocação do grupo A, com nove pontos em três jogos. O líder é o Volta Redonda, que soma 12 pontos, mas disputou uma partida a mais. Já o Vasco tem apenas um ponto em quatro jogos e precisa de uma improvável combinação de resultados nas últimas três rodadas para se classificar.

Nesta quarta, devido à interdição do Engenhão por problemas estruturais na cobertura, o Raulino de Oliveira voltou a receber um clássico carioca após mais de um ano. Com rachaduras disfarçadas por pintura em uma das partes da arquibancada, o estádio de Volta Redonda recebeu um público de 5.478 pagantes (6.994 presentes).

Apesar de um certo equilíbrio no primeiro tempo, o Botafogo foi superior ao Vasco durante a maior parte do tempo, em clássico disputado em um campo com muitas poças de água por causa da chuva, e embalou após o intervalo, quando conseguiu os três gols. Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel balançaram as redes, e o goleiro vascaíno Alessandro ainda foi expulso.

No próximo domingo, o Botafogo enfrentará o Olaria, em Volta Redonda, enquanto o Vasco vai receber o Friburguense, em Sâo Januário.O jogo

O Botafogo começou no ataque e, aos dois minutos, deu o primeiro susto na defesa do Vasco. O uruguaio Lodeiro lançou Fellype Gabriel, mas o goleiro Alessandro foi mais rápido e chegou antes do adversário. No minuto seguinte foi a vez de Bruno Mendes invadir pela direita e cruzar, mas Sandro Silva conseguiu evitar que a bola chegasse ao atacante Rafael Marques.

O gramado encharcado impedia que as duas equipes trocassem passes com desenvoltura, pois a bola ficava presa nas poças que se distribuíam pelo campo do Raulino de Oliveira. O time alvinegro continuava melhor em campo e, aos oito minutos, Lodeiro cobrou falta, Tenório tentou afastar o perigo da área, e a bola sobrou para Fellype Gabriel, que emendou de primeira, mas a bola saiu.

Depois de ser dominado durante 15 minutos, o Vasco começou a se organizar melhor em campo e chegar na área do Botafogo, mas sem construir qualquer jogada de perigo.
Aos 26 minutos, Tenório arrancou para a área, conseguiu se livrar de Bolívar, mas acabou derrubando Dória, inutilizando o ataque. O atacante equatoriano protagonizou outro lance estranho aos 33 minutos, na sua própria área. Ao tentar ajudar a defesa, após cruzamento na área, Tenório acabou derrubando o goleiro Alessandro com uma "cama de gato".

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Paulo Autuori mandou os reservas para o aquecimento. Aos 36 minutos, Eder Luis foi lançado em profundidade, mas o goleiro Jéfferson saiu do gol, chegou antes e ainda driblou o atacante vascaíno para delírio da torcida alvinegra.

No minuto seguinte, o Botafogo quase marcou. Lodeiro driblou Nei, e chutou. Renato Silva cortou, mas a bola bateu em Dedé e quase entrou, mas o goleiro Alessandro conseguiu salvar, de cabeça. A bola voltou para o meia uruguaio que voltou a chutar e proporcionou a Alessandro, outra ótima defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco tentou pressionar, mas só conseguiu um chute de Felipe Bastos que não levou perigo.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. E o primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos, quando Lodeiro recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola passou longe do gol defendido por Alessandro.

O Vasco tentou dar a resposta aos seis minutos em cabeçada de Dedé, após cobrança de escanteio, que passou muito perto da trave direita defendida por Jéfferson. No minuto seguinte, o Botafogo marcou o primeiro gol. Lodeiro bateu escanteio, Bruno Mendes desviou, o goleiro Alessandro defendeu parcialmente e Rafael Marques só empurrou para o gol. Foi o segundo gol do atacante com a camisa alvinegra.

O Vasco tentou dar uma resposta rápida e, aos nove minutos, Tenório só ajeitou para Carlos Alberto que se livrou da marcação, mas chutou fraco, para fora. O Botafogo marcou o segundo gol aos 13 minutos. Júlio César cruzou na área, o goleiro Alessandro rebateu mal e, Lodeiro, de perna direita, mandou a bola para a rede.

Insatisfeito, o técnico Paulo Autuori trocou o atacante Eder Luis pelo meia Pedro Ken, adiantando Carlos Alberto para formar a dupla de ataque com Tenório. Bernardo também entrou no lugar de Wendel, numa tentativa do treinador de dar mais força ofensiva ao time cruzmaltino.

E em seu primeiro lance, Bernardo colocou Tenório na cara do gol, mas o goleiro Jéfferson evitou o gol do equatoriano. No rebote, Bernardo chutou e o goleiro alvinegro voltou a defender, evitando o gol.

Aos 16 minutos, a situação do Vasco se complicou ainda mais. Para evitar que a bola chegasse a Bruno Mendes, o goleiro Alessandro usou a mão, fora da área, e recebeu cartão vermelho. Para recompor a equipe, o técnico Paulo Autuori colocou o goleiro reserva Michel Alves no lugar de Tenório.

O domínio botafoguense era total e aos 27 minutos, o time dirigido por Oswaldo de Oliveira marcou o terceiro gol, acabando com qualquer chance de reação do adversário. Rafael Marques cruzou na área, Bruno Mendes dividiu com a zaga e Fellype Gabriel entrou para concluir.

Revoltada com mais uma fraca exibição da equipe, parte da torcida do Vasco ficou de costas para o gramado, enquanto outro grupo preferiu deixar o estádio. Nos minutos finais, a torcida do Botafogo gritou "eliminado" para a torcida adversária e depois saudou a boa exibição da sua equipe, com gritos de olé.

E o time alvinegro ainda teve a chance de anotar o quarto gol, aos 43 minutos, mas Lodeiro desperdiçou a oportunidade, ao chutar por cima, quando tinha tudo para marcar.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Público: 5478 pagantes
Cartões amarelos: Sandro Silva (Vasco); Bolívar (Botafogo)
Cartão vermelho: Alessandro(Vas)
Gols: BOTAFOGO: Rafael Marques, aos sete, Lodeiro, aos 13, e Fellype Gabriel, aos 27 minutos do segundo tempo

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Bernardo), Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis (Pedro Ken) e Tenório (Michel Alves)
Técnico: Paulo Autuori

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Edilson), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Henrique) e Lodeiro; Bruno Mendes e Rafael Marques (Vitinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos