Prefeito assina contrato de doação de terreno para prolongamento do Corredor Vera Arruda

Marco Antônio/Secom MaceióMarco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira assinou, na manhã desta segunda-feira (08), o contrato de doação do terreno para o prolongamento do Corredor Vera Arruda, no Conjunto Stella Maris, no bairro da Jatiúca. A obra é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Prefeitura de Maceió e a Construtora B. Santos, que vai erguer um edifício empresarial no local.

“Essa obra atende a um anseio antigo da população e tem duração máxima de oito meses. À Prefeitura cabe a parte de arborização, paisagismo e iluminação”, colocou Rui, ao lembrar que a construção da Avenida Josefa Mello também será fruto de uma PPP.

O prefeito ressaltou que existe a intenção de novas parcerias para a execução de outras obras em Maceió. Rui citou que municípios como o Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife alcançaram um grande nível de desenvolvimento com a ajuda das PPPs. “Queremos ampliar as parcerias, já que isso é muito importante para que possamos crescer e executar novos projetos para o crescimento da nossa cidade”, frisou Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também destacou a importância da realização da obra para a comunidade do bairro da Jatiúca e agradeceu a parceria da Construtora B. Santos. “Maceió ganha com essas parcerias para obras futuras. Estamos muito felizes em poder dar início a esse processo, que resultará no prolongamento do Corredor Vera Arruda”, afirmou Marcelo.

As obras, que devem começar dentro de duas semanas, terão a duração máxima de 240 dias. Executados pela Construtora B. Santos, os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), que elaborou o projeto para o prolongamento do Corredor Vera Arruda.

“Vamos acompanhar o andamento das obras, que deve seguir tudo o que foi planejado. Teremos a participação das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, e das Superintendências de Energia e Iluminação e de Controle do Convívio Urbano na obra”, explicou Manoel Messias, secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

O prolongamento do Corredor Vera Arruda, que compreende a segunda etapa do projeto, vai do trecho das imediações do Harmony Centro Médico até o antigo PM Box do Stella Maris. O secretário de Meio Ambiente, Raphael Wong, disse que no local serão construídos jardins. Equipamentos esportivos para o uso da comunidade também serão colocados, de acordo com Pedro Vilela, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Maria Brito, que reside no Stella Maris, comemorou o anúncio da obra do Corredor Vera Arruda, que era uma reivindicação antiga dos moradores do local. “Estou muito feliz e tenho certeza que todos daqui também. Isso está mostrando que o prefeito Rui Palmeira está com vontade de trabalhar”, afirmou Maria.

O dono da Construtora B. Santos, José Carlos Borges Santos, contou que a parceria com a Prefeitura para a execução da obra no Corredor Vera Arruda faz parte da política social da empresa. “Havia os anseios do povo. Além do benefício da comunidade, esse trabalho vai beneficiar também os empreendimentos comerciais da região”, observou Santos.

Claudia Pessoa, secretária municipal de Turismo, Clayton Santos, secretário municipal de Comunicação, Edmilson Cavalcante, secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadabia, Mac Lira Paes, secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, o procurador-geral do município, Ricardo Wanderley, o presidente da Fundação de Ação Cultural, Vinícius Palmeira, Marcelo Bentes, secretário municipal de Governo, e os vereadores Tereza Nelma, Davi Davino, Dudu Ronalsa, Sílvio Camêlo, Antônio Hollanda e Zé Márcio acompanharam a assinatura do contrato de doação do terreno.

Secom Maceió

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos