Chico Filho cobra ‘maturidade’ dos vereadores de Maceió

O presidente Chico Filho (PP) parece ainda se incomodar com alguns questionamentos dos seus colegas de Casa. Na sessão ordinária dessa terça, dia 9, o presidente da Mesa Diretora disse que o ‘tema’ sobre o aumento no número de vereadores é ‘ultrapassado’ e cobrou maturidade dos edis no enfrentamentos dos assuntos.

A sessão teve início com Chico Filho respondendo a vereadora Heloisa Helena. A edil cobrou, na última sessão, informações sobre um requerimento da 14ª Vara da Fazenda Municipal que solicita a manifestação da casa em relação ao aumento do número dos vereadores. Segundo Chico, a casa foi notificada como a terceira interessada a se manifestar. “Informamos aquilo que já foi informado, essa presidência não vai se manifestar sobre aquilo que era para ser decido na legislatura passada”, relatou.

Chico destacou que está calmo e tranquilo, mas que não é benevolente. “Quem está com a razão não perde a cabeça. Essa discussão nesta casa está ultrapassada e espero que haja maturidade para discutir os assuntos, pois não gosto dos assuntos de corredores”, enfatizou.

Aumento de vereadores

O presidente da casa destacou que foi informado ao Tribunal de Justiça que a presidência manterá em vigor o artigo 17 da Lei Orgânica que remete ao artigo 29 da Constituição Federal atendendo o limite estabelecido até 31 vereadores.

Ele destacou também que o processo não corre em segredo de justiça e que qualquer cidadão pode ter acesso. “O único problema é que a legislatura anterior não enfrentou o problema como deveria ser enfrentado. Iremos discutir o aumento para a próxima legislatura e não para esta”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos