Notícia ‘fake’ sobre praia de nudismo mobiliza vereadores na Câmara

Imagem meramente ilustrativaTwitter da Câmara

Twitter da Câmara

A notícia ‘fake’ da criação da Praia do Francês em área para a prática de nudismo ‘mobilizou’ os vereadores de Maceió na sessão desta quinta-feira, dia 11. Os vereadores se pronunciaram sobre o que eles consideram um absurdo. O vereador João Luiz (DEM) criticou o governo Téo Vilela por ter incluído a praia um dos cartões-postais do Litoral Sul- como área de nudismo. Detalhe, o Francês pertence ao município de Marechal Deodoro.

O pronunciamento do vereador foi motivado por uma notícia divulgada em um blog de humor, que reproduz notícias fictícias. A notícia, tratada como verdadeira pelos edis, rendeu pronunciamentos inflamados. O vereador Wilson Jr. (PDT) criticou a ‘medida governamental’ e disse que “só aumentaria os casos de estupro registrados na Praia do Francês”.

O vereador Zé Márcio (PSD) também concordou que a Praia do Francês – que pertence ao município de Marechal Deodoro – é um local ‘inoportuno’ para a prática do nudismo e ainda sugeriu a Praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, para o nudismo.

João Luiz disse que foi informado pela assessoria do Palácio do Governo que a autorização para a prática de nudismo teria sido concedida pela Marinha e não pelo governo do Estado.

A reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado, que informou que a notícia não é verdadeira. A assessoria do órgão disse que a secretaria está produzindo uma nota oficial desmentindo a informação. A Setur destacou, ainda, que a Prefeitura de Marechal Deodoro também negou a informação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos