Assalto a ônibus escolar termina com um baleado e dois presos

Alunos estavam em excursão em direção à Paraíba quando coletivos foram interceptados na BR 101.

Alagoas24horasAcusados estavam em carro locado

Acusados estavam em carro locado

Um assalto a dois ônibus escolares ocorrido na madrugada desta sexta-feira, dia 19, entre os municípios de Flexeiras e Messias, na BR 101, terminou com a prisão de dois assaltantes e deixou um ferido. Outros dois acusados empreenderam fuga.

Segundo integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o bando armado usava um veículo alugado, modelo Classic, de cor prata, quando interceptou os coletivos que estavam a caminho da Paraíba. Os assaltantes renderam os motoristas e os alunos, levando os pertences. Na fuga, o veículo ficou sem gasolina e o bando precisou voltar a pé em direção a um posto de combustíveis.

Uma viatura do Bope chegou a cruzar com os criminosos quando estavam a caminho da ocorrência. Ao encontrar as vítimas e ter acesso à descrição dos acusados, os militares voltaram em direção ao posto de combustíveis em Messias e se depararam com os criminosos que deram início a uma troca de tiros. Um deles, identificado como Rafael dos Santos, foi baleado e se encontra em procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE). Outros dois criminosos foram detidos em um assentamento de agricultores rurais em Messias. Dois conseguiram fugir.

O assalto se deu por volta das 3h30 e os criminosos usaram pistola calibre 7.5. Uma das armas foi apreendida. Os criminosos detidos foram identificados como José Elielson Urtiga da Silva, de 22 anos, e Francidenis dos Santos, primo de Rafael. Este último confessa a participação no assalto.

A polícia investiga se os criminosos têm envolvimento com outros assaltos na região e vítimas de um assalto a ônibus ocorrido na semana passada foram acionadas para reconhecimento. A polícia também suspeita que o bando esteja envolvido em um assalto a uma motocicleta ocorrido esta semana em Messias.

Parte do material roubado foi recuperado e um Boletim de Ocorrência está sendo confeccionado. A polícia está no encalço dos outros dois acusados e confirmou já ter a localização dos suspeitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos