Classificação suada liga alerta entre atletas do Grêmio

Globo.comGrêmio

Grêmio

Vitória nas penalidades, com direito à classificação para a semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Mesmo assim, o grupo do Grêmio não se animou. Até porque o tirunfo sobre o São Luiz nesta segunda-feira veio após em empate sem gols nos 90 minutos e mau futebol. Houve até vaias da torcida na Arena. Crítico, o volante Souza resumiu em uma frase o sentimento de alerta por parte do elenco:

– Tem que melhorar.

A partida foi de raras chances de gol. Para dizer a verdade, as escassas oportunidades surgiram a partir da metade do segundo tempo. Como justificativa pela atuação apenas razoável, Pará argumentou a postura da equipe adversária. Para o lateral-direito, somente uma das equipes buscou a vitória: o Grêmio.
– Na minha opinião, somente nós tentamos jogar. Eles vieram para se defender. O goleiro (Oliveira) retardou o jogo todo. O time que merecia ganhar era o Grêmio. A equipe lutou até o fim, foi para os pênaltis e conseguiu a classificação – destacou.

Já o atacante Kleber acha que faltou ‘sorte’ para os atacantes do Grêmio conseguirem furar a defesa adversária. No entanto, destacou a qualidade das cobranças de penalidades.

É difícil. Nós jogamos melhor, merecíamos mais sorte. Mas fomos coroados nos pênaltis – comenta.

Com a vitória, o Grêmio enfrentará o Juventude sábado. Por causa da campanha superior na Farroupilha, o time da Serra conquistou o direto de definir no Alfredo Jaconi.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos