IMA, BPA e Casal firmam acordo para coibir crimes na APA do Catolé

Casal/ArquivoRodízio ocorre devido ao baixo nível do Catolé

Rodízio ocorre devido ao baixo nível do Catolé

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) assina amanhã (14), às 10h, um Acordo de Cooperação Técnica com a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) e com o Batalhão de Polícia Ambiental (Casal), para ampliar a fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé e Fernão Velho, uma importante Unidade de Conservação para a cidade de Maceió.

A parceria entre os três órgãos será reafirmada com o acordo, após a constatação da necessidade de ampliar o trabalho de fiscalização que passará ser feito diariamente. O evento será realizado na Casal, do centro de Maceió, quando será entregue um carro para que os policiais possam fazer as rondas na APA e coibir crimes ambientais.

O IMA e o BPA intensificaram o monitoramento na Mata do Catolé, desde julho do ano passado, após a constatação de graves problemas. A área possui 620 hectares com a importante característica de servir de recarga do manancial do açude do Catolé, de onde a Casal retira, trata e distribui água para abastecer mais de 20% da cidade de Maceió e parte do distrito de Fernão Velho.

O momento está inserido na agenda de atividades do IMA, durante a programação do Mês do Meio Ambiente, que segue até o dia 05 de junho e tem as Unidades de Conservação como principal tema.

Fonte: Ascom/IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos