Medeiros cobra implantação de bases comunitárias

AssessoriaDeputado se reúne com secretário

Deputado se reúne com secretário

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 15, com o secretário de Defesa Social, Dário César, para falar sobre temas como a implantação das Bases Comunitárias de segurança, nos locais onde a violência é mais pontual no Estado e também sobre os dados do relatório da Comissão que acompanha o Plano Brasil Mais Seguro em Alagoas.

Como presidente da Comissão Especial, Medeiros voltou a falar com o secretário Dário César a respeito do crescimento dos assassinatos em Maceió, considerada a cidade mais violenta do País.

O petista cobrou do secretário a implantação das Bases Comunitárias em bairros como Chã da Jaqueira, Jacintinho, Virgem dos Pobres, Village Campestre (Conjunto Gama Lins), Alto de Ipioca, Rio Largo (Tabuleiro do Pinto), Palmeira de Fora e comunidade do Alto do Cruzeiro e Vila Maria, em Palmeira dos Índios.

Medeiros também solicitou que sejam instaladas bases na parte alta de São Miguel, em São Sebastião e uma delegacia integrada e policiamento militar nas imediações da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo em vista que o Governo Federal disponibilizou 50 milhões em recursos para a construção de 20 bases no Estado.

Segundo o deputado, essas reivindicações se devem ao estudo sobre a violência, que vem sendo feito pelos deputados que integram a Comissão Especial que Acompanha o plano Brasil Mais Seguro.
“Na reunião com o secretário também cobrei o aumento de Policiais Militares e mais concursos”, pontuou Ronaldo Medeiros.

O parlamentar tem defendido em seus pronunciamentos na Assembleia que outros setores da sociedade civil sejam incluídos no plano Brasil Mais Seguro e que seja implantada nas escolas a educação integral, com atividades de cultura e lazer inclusive nos fins de semana nas escolas das comunidades.

O deputado e os demais integrantes da Comissão têm feito visitas constantes e acompanhamento diário dos dados da violência no Estado, no sentido de alimentar e subsidiar o relatório final que será entregue ao governo do Estado no próximo mês de julho.

Fonte: Ascom Ronaldo Medeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos