Vídeo-debate marca ações da campanha contra exploração sexual

Ascom/CGJCampanha contra exploração sexual

Campanha contra exploração sexual

A exibição do vídeo "Marcas do Silêncio", que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol, gerou um debate sobre casos de agressão e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A iniciativa encerrou as ações no mês de maio da Campanha Alagoana de Enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria Estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca).

O objetivo do vídeo-debate foi sensibilizar a rede de apoio à criança e adolescente no Estado e encontrar estratégias para minimizar ou evitar a revitimização de vítimas de violência doméstica e sexual. Na oportunidade, houve o lançamento regional da 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.

Participaram da mesa de debates o secretário da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), Hamilton Azevedo, que representou a CGJ-AL, o coordenador do Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Defesa Social, Roberto Feliciano, o coordenador-geral de promoção dos direitos da criança e adolescente, Valdomiro Pontes, a delegada da Infância e da Juventude, Bárbara Arraes, a vereadora Heloísa Helena, que é presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Maceió e a pasicóloga do Creas Maceió, Malba Cavalcante.

O procedimento adotado pelos conselheiros tutelares em casos de abuso sexual, a falta de punição para os agressores e a carência nas entidades de acolhimento do Estado foram alguns dos temas abordados durante o debate.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos