Reforma da Santa Mônica começa na próxima segunda-feira

As obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm), unidade hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), começam na próxima segunda-feira (10).
As reformas na Mesm acontecerão de forma seqüenciada. Inicialmente a UTI e a UCI da maternidade serão transferidas para o local onde hoje se encontra a Mãe Canguru. Durante o período da reforma as duas unidades ficarão com 27 leitos e não com os 33 que existem hoje. “Temporariamente perderemos seis leitos, porém depois da reforma ampliaremos esse número, ficando a UTI e a UCI, cada uma com 26 leitos ”, reforçou a reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska.
Na sequencia terá início a manutenção predial da maternidade, que acontecerá em blocos. Paralelamente a essas ações, serão construídas a Casa de Parto, Casa da Gestante e a Porta de Entrada da Mesm será reestruturada. “Por fim, iniciaremos a construção de uma maternidade de risco habitual com capacidade para 100 leitos”, destacou a reitora.
“Sabemos que estar trabalhando ou sendo atendido em um local em obras é extremamente desconfortável e vai haver alguns transtornos. Porém esse é um momento passageiro que posteriormente vai beneficiar a todos os alagoanos”, destacou Rozangela Wyszomirska.
“As verbas investidas nessas melhorias, incluindo compra de equipamentos e mobiliários, serão no montante de R$ 30 milhões, oriundas de recursos federais do Ministério da Saúde, recursos do Governo do Estado de Alagoas e recursos próprios da Uncisal além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde”, confirmou Rozangela.

Fonte: Gabriela Flores/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos