CRB bate o Santa Cruz de virada no Rei Pelé

Junior de Melo/Ascom CRBCRB bate o Santa Cruz de virada no Rei Pelé

CRB bate o Santa Cruz de virada no Rei Pelé

A última impressão é a que fica. Por isso, CRB e Santa Cruz precisavam mostrar serviço na partida disputada neste domingo, antes da paralisação da Série C por causa da Copa das Confederações. Atuando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo impôs seu ritmo de jogo e, com um gol de Zé Paulo no final do confronto, venceu, de virada, por 2 a 1. Denilson também marcou para os donos da casa, com Luciano Sorriso abrindo o placar para os visitantes.

O triunfo significa tranquilidade para o técnico Márcio Goiano, que iniciou o trabalho no Galo na última quarta-feira e vai ter tempo para fazer ajustes no time até o jogo do dia 6 de julho, diante do Fortaleza, às 16h, no Ceará.

A derrota não é desastrosa para o técnico Sandro Barbosa, que terá quase um mês para preparar o Santa até o próximo confronto, marcado para o dia 8 de julho, às 19h, no Recife, contra o Cuiabá. Na tabela da Terceirona, a Cobra Coral e o Galo estão empatados, com três pontos em dois jogos.

Sorriso abre o placar para a Cobra

O CRB iniciou a partida presente no campo ofensivo, mas apenas cercava e tinha dificuldades para finalizar. O Santa foi mais efetivo e, no primeiro arremate, acertou a trave do Galo com um chute bem colocado, de direita, do alagoano Dênis Marques.

A marcação dos volantes do Galo estava frouxa e o Tricolor recebeu a autorização para chutar de longe. No segundo arremate de fora da área do Santa, Luciano Sorriso bateu cruzado, de direita, e estufou a rede adversária: 1 a 0. O CRB respondeu pela direita, com boa jogada de Tiago Potiguar, que chutou da entrada da área e quase contou com a colaboração do goleiro Tiago Cardoso para empatar. Ficou no quase. Antes do fim da primeira etapa, Júnior Xuxa avançou livre de marcação, pela esquerda, e ainda carimbou a trave do Galo.

Galo vira no segundo tempo

O segundo tempo começou com o CRB em cima, explorando muito as jogadas aéreas iniciadas pelo lateral Paulo Sérgio, pela direita. Bem postada, a defesa do Santa levava a melhor sobre os atacantes regatianos e garantia a vitória parcial. O Tricolor só atacava na boa, mas era perigoso quando subia em velocidade. Dênis Marques deu uma arrancada e, outra vez, disparou de longe: Julio Cesar se esticou e fez uma bela defesa.

Tentando mudar o cenário do jogo, o técnico do Galo, Márcio Goiano, trocou a dupla de ataque, apostando em Denílson e Zé Paulo. As alterações surtiram efeito imediato e o CRB empatou o jogo. Zé Paulo entrou na área pela direita, achou espaço e encheu o pé: o goleiro do Santa defendeu parcialmente e Denílson finalizou com violência: 1 a 1. Inspirado, Denílson recebeu passe de Jairo e, de bico, ainda acertou o travessão do Santa.

A pressão aumentou e, depois de acertar o travessão pela segunda vez, com Marcos Antônio, o CRB chegou à virada. Após bate-rebate na área do Santa, Zé Paulo escorou chute de Marcos Antônio e, aos 43 minutos, decretou a primeira vitória regatiana na Série C.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos