Água e lixo ‘tomam’ Mercado da Produção; permissionários reclamam

Temporal da semana passada potencializou transtornos.

Alagoas24horasComerciantes e clientes enfrentam alagamentos e lixo no Mercado

Comerciantes e clientes enfrentam alagamentos e lixo no Mercado

A deficiência do saneamento básico na área da Levada tem tirado o sono de comerciantes e clientes do Mercado da Produção. Isso por que no estacionamento do antigo Ceasa tem água empoçada desde o temporal que inundou boa parte da capital alagoana no último dia 3 de julho.

Além dos transtornos para descarregar as mercadorias, os comerciantes reclamam do mau cheiro, do risco de doenças contagiosas e animais peçonhentos.

A reclamação é antiga. Desde a inauguração da área os comerciantes reclamam que a água dos banheiros e das chuvas empoça no final do estacionamento por que, de acordo com denúncias, a obra não incluiu a construção de galeria para o escoamento.

Os comerciantes também reclamam que, desde o temporal, duas árvores caíram e que galhos e troncos não foram recolhidos pela prefeitura.

Semtabes

A assessoria da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou à reportagem do Alagoas 24 horas que a região apontada pelos permissionários é uma área abaixo do nível da lagoa e por isso sofre alagamentos recorrentes quando aumenta o volume de chuvas ou a maré da lagoa.

A Semtabes disse, ainda, que uma bomba foi instalada no local para realizar a drenagem dessa água. Quanto ao aspecto estrutural, a secretaria trabalha com um projeto de requalificação que irá promover reforma estrutural.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos