Internautas criticam cobrança ilegal de estacionamento e sugerem multa

A cobrança de taxa de estacionamento em shoppings, supermercados, instituições de ensino e até hospitais continua gerando polêmica no Brasil. A esperança dos consumidores era que o pedido do Ministério Público de Sergipe fosse aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido do Ministério Público Estadual e os clientes em compras, pacientes e estudantes das instituições de ensino fossem isentos da taxa. No entanto, o STF entendeu que a lei estadual é inconstitucional e os estabelecimentos têm direito à cobrança.

O Alagoas24Horas perguntou aos internautas “se acham que shoppings e supermercados devem ser multados por cobrança ilegal de estacionamento?” e o resultado é o reflexo da insatisfação dos clientes.

Mais de cinco mil pessoas disseram que são favoráveis à multa por cobrança ilegal. Elas apresentaram como argumento o fato de já estarem pagando pelo estacionamento à medida que consomem os produtos. Muitos internautas criticaram o fato de terem que pagar mensalidades caras em faculdades particulares e ainda arcarem com um custo de estacionamento.

Os mais inconformados com esse tipo de cobrança, no entanto, são pessoas que precisam se consultar ou se submeter a algum tipo de tratamento hospitalar. Nesses casos, o valor é ainda mais alto porque, muitos pacientes precisam passar horas esperando para serem atendidos.

Um grupo menor, o equivalente a 346 pessoas responderam que não concordam com a multa para cobrança irregular e defendem que “só tem veículo quem pode”. E outras 259 disseram que são favoráveis à cobrança apenas se o estabelecimento se responsabilizar pelos veículos estacionados.

No geral, as reclamações são tantas que muitas Defensorias Públicas estão defendendo a suspensão total das tarifas, por entender que o preço é abusivo, assim como a redução do valor cobrado em casos de perda do ticket de estacionamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos