Entidades médicas farão ‘visita’ ao IML nesta quarta (31)

As lideranças das entidades médicas de Alagoas farão nessa quarta-feira, às 8:30 horas, uma visita ao IML no intuito de registrar in loco as condições do trabalho médico e denunciar o que de antemão já consideram uma ilegalidade. No caso, a designação de médicos da corporação militar para a realização de exame de corpo de delito. ‘Foi uma decisão infeliz a do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), e não podemos ser coniventes”, desabafou o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, Fernando Pedrosa.

Ele esclarece que está confirmada a participação de todas as entidades médicas de Alagoas nessa visita, tais como o Sinmed (Welington Galvão), Sociedade de Medicina de Alagoas (Ana Lúcia), Sociedade Alagoana dos Médicos Escritores (José Medeiros) e Academia Alagoana de Medicina (Ednaldo Holanda), juntamente com o corpo de conselheiros do Cremal, totalizando uma comitiva de aproximadamente 15 lideranças.

Ele lembra que os próprios militares estão indignados, mas foram obrigados ao ofício. “Falou-se em punição, mas o Conseg não tem prerrogativas para punir médicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”. Sabemos que o IML não dispõe de profissionais em número suficiente para atender à demanda, mas para resolver a questão o governo deve realizar concurso com salário atrativo. Garanto que não faltarão candidatos’, retrucou Pedrosa, lamentando a forma paliativa e arbitrária encontrada para fingir resolutividade a um assunto tão sério.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos