Trabalhadores da Eletrobras suspendem paralisação

Em assembleia realizada nesta terça-feira, 30, os trabalhadores da Eletrobras e CHESF Alagoas decidiram suspender a greve iniciada no dia 15/07, retornando ao trabalho nesta quarta-feira, 31.

A categoria entendeu que considerando audiência de conciliação realizada no dia 29 de julho de 2013 no Tribunal Superior do Trabalho – TST, sob a Presidência do Ministro Carlos Alberto Reis de Paula e, avaliando que mesmo não atendendo totalmente aos anseios da categoria a proposta da Presidência do TST é positiva e, apostando sempre na negociação, resolveram suspender a greve.

No entanto, a categoria marcou nova assembleia para esta sexta-feira, 02 de agosto, a partir das 17 horas na Eletrobras e a partir das 10 hs da manhã da CHESF, para avaliar e deliberar sobre o resultado da nova audiência de conciliação que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, no TST em Brasília, quando a Eletrobras dará resposta se aceita, ou não, a proposta elaborada pela justiça.

A proposta apresentada pelo TST prevê aumento salarial de 1% sobre a inflação, retroativo a maio deste ano, outro reajuste do mesmo percentual em janeiro de 2014 e, em setembro de 2014, 0,5%, cumulativos e garantida a correção da inflação medida pelo IPCA.

Há consenso quanto aos dias parados na greve de 2012, com a colocação das horas trabalhadas, as que excederam a 50%, em banco de horas. Quanto aos dias parados nesta greve, haverá uma divisão entre abonos e dias úteis compensados, apesar dos representantes sindicais terem reivindicado o abono total dos dias parados, o que será ainda objeto de negociação.

Fonte: Ascom/Sindicato dos Urbanitários

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos