Apreensão de veículo termina em agressão em Maceió

A apreensão de um veículo acusado de fazer o transporte irregular de passageiros resultou em tumulto na manhã desta terça-feira, dia 6, na BR 316, próximo à antiga sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Segundo a assessoria de comunicação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), o tumulto teve início quando um taxista clandestino jogou o carro contra a equipe de fiscalização, composta por agentes da Arsal, BPRv e SMTT.

A assessoria informou, ainda, que a fiscalização e legítima e que a agência reguladora será mantida no combate à atuação de clandestinos.

Os transportadores, por sua vez, afirmam que o condutor do carro apreendido foi agredido e denunciam excessos dos policiais, inclusive com a ocorrência de disparos de arma de fogo. A Arsal confirma o tumulto, mas nega o disparo de arma de fogo.

O embate entre taxistas e os órgãos de fiscalização aumentaram desde o anúncio de intensificação da fiscalização de irregulares na capital. Estima-se que cerca de 200 transportadores irregulares atuem entre os municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos