Grêmio tenta dar o troco no Santos na Copa do Brasil

Globo.comSantos e Grêmio

Santos e Grêmio

Santos e Grêmio começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro – a partida de volta será em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. Em 2010, as duas equipes travaram grandes duelos pelas semifinais da competição, e o Peixe levou a melhor, dando um passo decisivo rumo ao título da competição daquele ano. Embalado com três vitórias no Campeonato Brasileirão, o Tricolor gaúcho busca dar o troco em cima dos paulistas, que não vencem há seis jogos no Brasileirão.

A última vitória santista foi justamente pela Copa do Brasil, contra o Crac, por 2 a 0, no dia 24 de agosto, em Catalão. Já o Grêmio vai fazer seu primeiro jogo na competição – o time comandando por Renato Gaúcho, por ter disputado a Taça Libertadores, entra direto oitavas de final.

Há três anos, o Santos perdeu o primeiro jogo por 4 a 3, mas venceu o segundo duelo, por 3 a 1, e avançou para a decisão. Liderado atualmente por Montillo, o Peixe não conta mais com atletas como Robinho e Paulo Henrique Ganso e ainda tenta se organizar após a saída de Neymar.

Do outro lado, o time do técnico Renato Gaúcho busca o pentacampeonato do torneio. Em campo, a aposta é no forte sistema de marcação, com três zagueiros e três volantes, e na experiência do grupo: há 11 conquistas entre atletas e comissão técnica.Santos: o técnico Claudinei Oliveira vai retomar o esquema com dois atacantes e deve promover a entrada de Thiago Ribeiro no time titular. O jogador está melhorando a forma física e vem entrando bem nas partidas. O comandante, no entanto, não revelou quem será seu companheiro: Willian José ou Neilton. O provável time é: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison, Alan Santos, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Willian José (Neilton).

Grêmio: Renato Gaúcho não oficializou, mas indicou qual será a escalação. A novidade, na comparação com a vitória sobre o Vasco, sábado, pelo Brasileirão, é o retorno do zagueiro Bressan, que estava suspenso. Ao ser chamado para o treino de bola parada, no último dia da preparação, o defensor retomou a vaga antes ocupada por Gabriel. O sistema tático 3-5-2 continua, assim como os demais jogadores, o que configura o início de um padrão de jogo. A escalação: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Riveros, Souza, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos