Em coletivo no Rei Pelé, técnico do CRB esboça time para pegar o Treze

Globo.comCRB treinando

CRB treinando

Em treinamento coletivo realizado no Estádio Rei Pelé, na tarde desta quinta-feira (12), o técnico Roberval Davino esboçou a equipe que pode enfrentar o Treze no próximo domingo, às 16h, no próprio Rei Pelé.

Poupados da primeira parte do treinamento, Júlio César, Paulo Sérgio, Marcinho Guerreiro e Denílson voltaram a trabalhar na segunda e última parte do treino da equipe alvirrubra, sempre sob a observação e orientações intensas do técnico regatiano.

Com algumas dúvidas no setor de meio-campo, Roberval comandou os trabalhos com a equipe principal sendo formada por: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Johnnatthan, Marcos Antonio (João Victor) e Thiaguinho (Danilo Sacramento); Reinaldo Alagoano e Denílson.

O zagueiro Daniel Marques ainda não tem presença garantida na partida diante da equipe paraibana. O atleta será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira (13), por conta da expulsão no jogo contra o Santa Cruz, disputado no dia 24 de agosto, no Estádio do Arruda, quando o placar terminou empate por 0 a 0.
Logo após o coletivo, o técnico do Galo fez uma avaliação da próxima partida do time da Pajuçara e disse como os jogadores do CRB devem atuar para derrotar o Treze.- Será um jogo dificílimo. É preciso todo cuidado, mas sabendo que, dentro da nossa casa, temos que nos impor. Porém, com calma, sem pressa demasiada. O Treze cresceu muito na competição, até mesmo pelas contratações que fez ao longo do campeonato.

Mesmo com as dúvidas na cabeça, Roberval fez questão de afirmar que o CRB já tem um esquema de jogo definido e que esse esquema será mantido.

– O nosso sistema de jogo está mantido e as peças são mudadas em função de supensão ou de problemas de ordem médica. Mas procuramos dar espaço a todos aqueles que se destacam nos treinamentos, pois vejo que todo mundo quer buscar o seu espaço na equipe.

Roberval Davino afirmou ainda que a briga por uma vaga na equipe mostra que todo mundo está focado no melhor para o clube e que isso refelte dentro de campo, pois o time não sente muito quando precisa passar por algumas alterações.

– Teve um jogo onde entramos com quatro desfalques, mas o nosso time não sentiu e não mudou o sistema de jogo, até porque, com essa briga sadia por uma vaga na equipe, o trabalho flui melhor e as dúvidas vão deixando a minha cabeça torta (risos).

Com a experiência de ter trabalhado em vários clubes do futebol brasileiro, em várias regiões do País, o treinador da equipe alvirrubra disse que conhece boa parte dos jogadores do próximo adversário do CRB.
– Do atual grupo do Treze, conheço cerca de 50% dos jogadores. Alguns porque já trabalharam comigo e outros que já jogaram contra. Mas, por outro lado, isso é um fator negativo porque eles também já me conhecem – afirmou o técnico do Clube de Regatas Brasil, que está invicto no cargo com cinco vitórias e três empates.

Num campeonato tão equilibrado como tem sido a Série C, Roberval Davino disse que o fator torcida pode ser um diferencial na conquista dos noves pontos, nas três próximas partidas que o CRB vai disputar dentro de casa.

– O torcedor está confiante e jogando com a equipe. Então espero que ele possa ir a campo e nos incentive nos próximos jogos que vamos fazer dentro de casa. Esse apoio será fundamental na conquista dos pontos e consequentemente dos nossos objetivos na competição.

Com um jogo a menos do que o quarto colocado, Brasiliense, que derrotou o Rio Branco nesta quarta-feira (11), por 2 a 1; o CRB ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Grupo A da Série C, com 24 pontos ganhos. Já o Treze é o sétimo colocado, com 23 pontos conquistados.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos