Milan ‘acha’ vitória sobre o Celtic e não deixa Barcelona abrir vantagem

Globo.comMilan vence

Milan vence

O Milan estreou na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Celtic, nesta quarta-feira, e não deixou o Barcelona abrir vantagem de pontos na chave H da competição. Diferentemente dos catalães, que derrotaram o Ajax com facilidade, os rossoneros não venceram com tranquilidade. Apesar do placar de 2 a 0, a equipe tomou alguns sustos do clube escocês, mas encontrou o triunfo com os gols de Zapata e Muntari, já no final do segundo tempo.

A lista de desfalques foi grande: Kaká, Montolivo, El Sharaawy, Abate, De Sciglio, Niang. Isolado no ataque, Balotelli levou perigo com um chute no primeiro tempo e cobrou a falta que originou o gol de Muntari. Robinho entrou nos 15 minutos finais e pouco acrescentou.Futebol pouco inspirado e passes errados deixam torcida impaciente

Se as chances mais claras do primeiro tempo não tivessem sido do Milan, a impaciência da torcida rossonera com a equipe seria ainda maior. Pouco criativo e lento no contra-ataque, o time de Massimiliano Allegri errou muitos passes, oferecendo boas oportunidades para o adversário, principalmente com as jogadas de velocidade do lateral-esquerdo Izaguirre. Ainda que chegassem à grande área de Abbiati, o Celtic não assustava muito.

Apesar do ‘buraco’ entre o meio e o ataque rossoneros, Balotelli quase abriu o placar em um chute da entrada da área, que obrigou o goleiro Forster a fazer grande defesa. Matri e Nocerino também levaram perigo ao gol escocês.Celtic cresce na segunda etapa, mas Milan acha a vitória

A falta de articulação do Milan nas jogadas se intensificou no segundo tempo. O Celtic abria espaços no campo de ataque com mais facilidade e chegou a perder um gol incrível com Brown e colocar uma bola no travessão com Stokes.

Entretanto, a sorte do jogo foi destinada aos rossoneros. Aos 37, Zapata arriscou o chute, a bola desviou em Izaguirre, que vinha jogando bem, enganou Forster e entrou no canto esquerdo do gol. Três minutos depois, Balotelli cobrou falta com perfeição, e o arqueiro do Celtic pulou no ângulo para defender. No rebote, Muntari completou e fechou o placar.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos