Abrasel lança roteiro de bares e restaurantes

Sururu ao leite de coco, peixada, lagosta grelhada, camarão Bar das Ostras, café regional, feijoada, buchada, pizza… Estas iguarias fazem parte do roteiro gastronômico de Alagoas que a partir do dia 3 estará disponível para os turistas que se hospedarem nos empreendimentos filiados à Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH). A iniciativa, que visa promover a gastronomia, é da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, ABIH e a empresa Display. O lançamento do Mapa Gastronômico será na próxima quinta-feira às 8 horas, com café da manhã no hotel Pajuçara.

A publicação traz um mapa ilustrativo da cidade identificando os bares e restaurantes associados com informações como endereço, telefone e o tipo de gastronomia. Segundo presidente da Abrasel, Brandão Júnior é uma guia prático, de bolso para o turista fazer o roteiro gastronômico da cidade. “Nossa gastronomia é uma referência nacional e com o mapa queremos dar mais opções para o turista que visita nossa cidade. Graças a parceira com a Abih e Semptur, os bares e restaurantes vão ganhar mais visibilidade”, disse o presidente da entidade.

A secretária Municipal de Turismo, Cláudia Pessôa, ressaltou que a ABIH e Abrasel são parceiros importantes do turismo, entidades representativas do setor que contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Hoje temos grandes chefs que levam o nome de Maceió pelo Brasil a fora. Nossa gastronomia é rica e diversificada, sabores do Nordeste, do Brasil e do mundo, restaurantes especializado em frutos do mar, carnes, natural e vegetariano. Vale ressaltar que na gestão do prefeito Rui Palmeira lançou a campanha da prefeitura, Secom e Setur, onde nossa gastronomia é um dos motivos para se apaixonar pela cidade”, disse a secretária da Semptur.

De acordo com presidente da ABIH-AL, Glenio Cedrim, a parceria com a Abrasel e Semptur é mais uma ação importante de fortalecimento do destino e de divulgação de equipamentos para o turista. “Os hóspedes poderão encontrar ótimas opções de bares e restaurantes para conhecer a gastronomia alagoana e internacional nos materiais disponíveis nos quartos dos hotéis associados à ABIH, de maneira prática e acessível”, destaca.

Os guias serão distribuídos nos quartos dos hotéis associados a ABIH e têm como objetivo atrair um maior número de turistas para os estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital alagoana. Ao todo, foram impressos 150 mil guias.

No café da amanhã da Abrasel também será lançada a segunda edição da Semana Solidária da Criança, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro e que tem como objetivo proporcionar a crianças de escolas municipais, estaduais, creches, abrigos ou orfanatos, a realização de sentirem-se inseridas na vida sociocultural, fazendo com que isso some no crescimento e desenvolvimento de suas vidas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos