Nova condenação: ex-prefeito é condena a 25 anos por homicídio

Adalberon responde por outros crimes na justiça.

O ex-prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, foi condenado nesta quinta-feira (3) pelo homicídio do assessor do vereador Paulo Acioly , Jeams Alves dos Santos. Por quatro votos a três, Aldaberon foi condenado a 25 anos e 10 meses de prisão. O julgamento foi realizado ontem na 8ª Vara Criminal, situada no Barro Duro e foi presidido pelo magistrado Geraldo Amorim.

Os criminosos atiraram contra Jeams que foi atingido na perna e em seguida caiu em uma vala. Os atiradores foram até a vitima e deflagraram outros dez disparos. O crime ocorreu em dezembro de 2002 e teria tido motivações políticas.

Outros casos

Esta é a segunda condenação do réu somente este ano por homicídio. No início do ano, Adalberon foi condenado a 34 anos e 4 meses, também acusado de ser o mandante de um assassinato em 2003. Neste caso, o ex-prefeito teria encomendado a morte do professor Paulo Bandeira. Além de homicídio, Aldalberon foi condenado por sequestro e ocultação de cadáver.

O ex-prefeito também foi condenado a 62 anos de prisão por fraude licitatória e pelos crimes de desvio e apropriação de recursos federais e é acusado do assassinato da feirante Gisele Splime dos Santos, morta em 1997 e do motorista Carlos Fernandes dos Santos, que teria tido um romance com sua ex-esposa.

Apesar da sentença proferida na noite de ontem (3), o ex-prefeito pode recorrer da decisão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos