Festival de teatro estudantil quer revelar novos talentos em AL

Railton Teixeira/Alagoas24HorasEspetáculo “Veredas da Salvação" da Cia SOS Sorriso

Espetáculo “Veredas da Salvação" da Cia SOS Sorriso

Estudantes de escolas públicas e particulares de Alagoas participam a partir desta terça-feira, 8, da 17ª Edição do Festival de Teatro Estudantil. O Sindicato dos Artistas do Estado quer incentivar a produção cultural e revelar novos talentos. Para os participantes, é uma forma de mostrar o talento e acabar com a ociosidade.

“A história desse festival começou com o professor Pedro Onofre, que sentiu necessidade de incentivar a produção artística entre estudantes. Ao longo do tempo foram sendo descobertos talentos, alguns deles, que atuam nacionalmente, como Eron Cordeiro, que já participou de algumas novelas da Rede Globo”, destacou.

Serão duas apresentações por dia. A primeira às 17h, na categoria infantil, e a segunda às 19h, categoria adulto. As peças serão apresentadas nos dias: 15, 22 e 29 de outubro; 04 e 05 de novembro e a premiação dos melhores do festival ocorrerá no dia 15 de novembro.

Uma das peças de estreia do festival está sendo apresentada pela Cia de Teatro SOS Sorriso de Maceió. O grupo trouxe para o palco do Teatro Deodoro o espetáculo “Veredas da Salvação”, uma adaptação do texto de Jorge Andrade. A Cia, que representa a Escola Mirian Marroquim, do bairro do Jacintinho, acredita que tem grandes chances de vencer o festival.

“Esta é a segunda vez que participamos do festival. Na primeira vez, tivemos boa colocação, mas estamos confiantes em chegar ao primeiro lugar”, disse a diretora da peça, Maria Santos, que lamentou o pouco tempo de ensaio.

O destaque da peça fica por conta do ator Luciano Tenório, protagonista da trama. O ator reclama das dificuldades de fazer arte em Alagoas e do sonho de se tornar um grande ator. “Não dá para viver se teatro em Alagoas. Tivemos que ensaiar tudo correndo porque temos outras obrigações. Apesar da correria, acredito no meu talento e sonho em ganhar o prêmio de melhor ator”, concluiu.

Logo mais às 19h, entrarão em cena os atores do espetáculo “A princesa do Furado”, do grupo Desbravadores Caetés, da escola Esther Soares, representando o município de São Miguel dos Campos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos