Duplicação da AL 101 Norte pode ser inserida no PAC 2

Alagoas24horas/ArquivoProjeto de duplicação da AL 101 Norte pode entrar no PAC 2

Projeto de duplicação da AL 101 Norte pode entrar no PAC 2

Apontada como a área que mais cresce comercialmente, além de ser uma revindicação antiga dos gestores da região, o projeto de duplicação da AL 101 Norte pode ser inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O tema da federalização da rodovia estadual foi um dos mais debatidos na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o pleito foi levado ao governo federal pelo senador Renan Calheiros (PMDB).

Segundo afirmou Calheiros em entrevista ao programa Cidadania, após saber da revindicação, a presidente Dilma Roussef (PT) determinou que a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, avalie a agenda de obras do programa em Alagoas para inserir a rodovia que atualmente está sob a responsabilidade do governo do Estado.

“É muito importante termos aquela via duplicada. Precisamos disso”, avaliou Renan.

A obra é considerada condição sine qua non para o desenvolvimento da região. No perímetro urbano em Maceió, a AL 101 Norte já começou a receber shoppings e condomínios de luxo, além de ‘viver’ um boom imobiliário.

A região também é conhecida pelo forte apelo turístico, com cidades de beleza exuberante, sem oferecer a infraestrutura adequada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos