Coringa lança Flocão Fibras no I Congresso Alagoano de Nutrição

“Alimentar-se bem e ter uma vida saudável”, esta é a preocupação da maioria dos brasileiros e o que motivou o Grupo Coringa a criar o Flocão Fibras. Produto inovador composto por 7% de fibras solúveis e insolúveis, auxilia em dietas para perda de peso, diminui da absorção de colesterol e regula o funcionamento do intestino. O lançamento aconteceu no I Congresso Alagoano de Nutrição em Maceió.

“Menos de 25% da população consome o que é recomendado em frutas e hortaliças. Segundo pesquisas do IBGE, em média, 50% da população adulta e 20% das crianças sofrem com excesso de peso. Um dos fatores que contribuem para esta realidade é a diminuição da fibra no cardápio dos brasileiros. Nosso produto veio para auxiliar as pessoas que querem e precisam suprir esta carência. Em cada porção de 100 gramas, o Flocão Fibras representa 28% das necessidades diárias de fibras do nosso organismo. Incluído na dieta, torna-se um importante aliado para uma alimentação saudável”, diz a nutricionista Renata Queiroz.

Os participantes receberam folders com dicas de receitas e panfletos com informações nutricionais e benefícios do produto. Todos puderam provar da novidade servida em deliciosos pratos durante o evento. “Aproveitamos a participação de um público com conhecimentos mais técnicos para que comprovassem a eficiência do produto. Criamos o primeiro flocão rico em fibras do mercado com o mesmo sabor do tradicional. Acreditamos que será um sucesso de vendas”, disse o responsável pela criação de novos produtos, Ricardo Almeida.

Nos sabores de milho ou de arroz, o Flocão Fibras também é enriquecido com ferro, zinco, selênio e 10 vitaminas (A, complexo B, C, D e E) importantes para o desenvolvimento e proteção do organismo. Para quem quiser conhecer a novidade, ele já se encontra a venda nos supermercados de todo Norte e Nordeste.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos