Região Metropolitana: Polícia Civil prende acusado de homicídio

ASCOM-PCRonivaldo Agostinho de Santana, 22

Ronivaldo Agostinho de Santana, 22

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 20º Distrito Policial, prendeu na manhã desta segunda-feira (18) um acusado de homicídio na região metropolitana do Estado. Ronivaldo Agostinho de Santana, 22, conhecido como “Roni”, foi localizado no centro de Messias.

Segundo as investigações policiais “Roni” executou um homem, Givaldo dos Santos, no dia 21 de outubro deste ano. O corpo da vítima foi encontrado em um canavial na zona rural do município citado.

Conforme o delegado titular do 20º DP, Ivanildo Inácio de Brito, que comandou a operação, a vítima foi assassinada próxima ao seu próprio veículo. “O acusado executou Givaldo com uma arma branca, e largou o corpo há menos de 10 metros de seu carro, deixando o automóvel e documentos no local do crime.”

O delegado explicou ainda que segundo testemunhas, os dois mantinham um relacionamento amoroso. A dupla havia se conhecido porque a vítima, que era natural de Sergipe, era mecânico e Ronivaldo era frentista de um posto de combustíveis, e se encontravam muito. No dia anterior ao assassinato, os dois teriam ido a Maceió para realizar um passeio pela orla.

“Após investigações, soubemos que “Roni” tinha solicitado um menor para matar a vítima, ele inclusive foi até a residência da avô do garoto e pediu à faca a que foi usada no homicídio”, disse.

Ronivaldo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz, Ihering Carvalho responsável pela comarca do município.

Segundo o delegado Ivanildo, a ação recebeu o apoio do delegado-geral Paulo Cerqueira e do delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). Na ocasião, os dois enfatizaram que a equipe do 20º DP foi extremante eficiente.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos