Escritor alagoano lança livro em São Paulo

AssessoriaAssessoria

Adenildo Lima, escritor com mais de vinte mil livros vendidos em São Paulo, natural de Alagoas, nascido em Colônia Leopoldina, lançou no sábado, 07, o seu terceiro livro, A parteira, que é um poema narrativo composto por quatro cantos, escrito em versos decassílabos, já comparado por alguns com Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto, José Lins do Rego, entre outros, pela qualidade de sua obra e pela temática abordada.

O lançamento aconteceu na Av. Paulista, na livraria Martins Fontes Paulista. O livro tem prefácio de Isabel de Andrade Moliterno, mestra e doutora em Letras pela Universidade de São Paulo, USP.
Adenildo Lima, que na infância trabalhou na roça e no canavial para poder comprar uma camiseta ou uma bermuda para vestir, hoje, em São Paulo, depois de muita luta, conseguiu concluir o ensino médio, se formar em Letras, fazer mestrado na área de Direitos Humanos, ser professor universitário e, agora em 2013, entre tantos candidatos, conseguiu uma vaga no curso de especialização em gestão e política cultural pela Universidade de Girona, Espanha, em parceria com o Itaú Cultural, SP, concorrendo com quase três mil candidatos para compor uma das 40 vagas oferecidas.
E agora sente um grande desejo: o de poder compartilhar com seus conterrâneos o que vem conquistando em São Paulo. Adenildo Lima chegou em São Paulo em 1998.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos