Belezas naturais de Maceió são destaque em revista nacional

Divulgação/SempturDivulgação/Semptur

“Onde o mar hipnotiza”. Este é o titulo da reportagem da revista de bordo “ VoeAzul”, da companhia aérea Azul, sobre o destino Maceió. Na pagina principal, a matéria destaca que a capital alagoana é dona das mais belas praias urbanas do Nordeste. “Maceió deve sua fama às águas límpidas, ora esverdeadas, ora azuladas. O visual se estende às costas do sul e norte, onde as piscinas naturais e extensos coqueirais dão cores extras à passagem”. A cidade de Maragogi também é tema de reportagem da jornalista Nathalia Molina e do fotografo Thiago Teixeira.

Logo na abertura da reportagem a jornalista descreve que: “Lado a lado, as jangadas desenham a Praia da Pajuçara, de onde partem os principais passeios. Elas transportam os turistas até as piscinas naturais, a dois quilômetros da areia. O mais gostoso ali é ver a cidade de dentro do mar”.

Sobre o bordado de file que agora está na vitrine da moda brasileira na marca Cantão, a jornalista descreve: “No Pontal da Barra, às margens da Lagoa Mundaú, estão as rendeiras de filé. É o melhor lugar para se comprar o artesanato- símbolo de Alagoas, na forma de blusas e caminhos de mesa”. A gastronomia de Maceió também mereceu destaque na revista.

Para a secretária Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, a campanha da prefeitura “Maceió para se apaixonar” foi a melhor estratégia das secretarias de Turismo e de Comunicação para promover o destino junto ao consumidor final. “A reportagem da Azul mostra os motivos para se apaixonar pela cidade que são nossas praias, gastronomia e artesanato”, disse Cláudia Pessôa.

Ainda na opinião da secretária da Semptur, Cláudia Pessôa, os jornalistas estiveram em Maceió a convite do grupo alagoano Salinas. “Os empresários da hotelaria são nossos parceiros, além de imprimir a qualidade nos meios de hospedagem, promovem no nosso destino com reportagens positivas”, disse Pessôa.

A reportagem onde o mar hipnotiza ocupa sete páginas coloridas e ainda traz o depoimento da atriz da Globo, Paloma Bernardo. Na capital alagoana, a atriz elogiou o passeio das piscinas naturais . “Estou sempre por lá e, quando descobri Maceió e Maragogi foi amor à primeira vista”, disse Paloma.

Fonte: Nide Lins/Ascom Semptur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos