Peça com atriz global abre festejos natalinos de Arapiraca

DivulgaçãoDivulgação

O período natalino está chegando e, aos poucos, nossos corações e nossa cidade se enchem de luz.

E o espetáculo “Agora É Tempo – O Musical Infantil” com a atriz global Giselle Tigre abre os festejos do mês nesta quarta-feira (11), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha.

Com empenho da prefeita Célia Rocha (PTB) e realização do Ministério da Cultura (MinC) e Petrobras, a peça gratuita será encenada, a partir das 19h, com todo o potencial dramatúrgico do pastoril.

Com texto da própria Giselle Tigre, há 12 músicas do Pastoril e três outras dos artistas pernambucanos Antônio José Madureira e Ronaldo Correia Brito, que rememoram em alguns momentos Alaússa, zombeteiro personagem popular, e o Caboclo de Lança, presença marcante no carnaval de Pernambuco.

O espetáculo teve estreia no final de 2010 e é remontado em Arapiraca, após o sucesso do IV Festival de Teatro da cidade, ocorrido na última semana.

“Agora É Tempo” faz surgir a figura materna de Nossa Senhora e a bem-aventurada vinda do menino Jesus, com seu nascimento. A época para a estreia da peça na cidade é ideal, pois o sentimento no coração dos arapiraquenses é de ternura. Nada melhor que a história de uma camponesa em busca de sua própria história para reavivar a representação do amor e da origem da vida.

De forma acústica – com muitas valsas, marchas, maxixes e frevos –, a apresentação se desenrola com o apoio dos músicos e atores Felipe Antello, Luciano Moreira, Dani Calazans, Aisha Jambo e Douglas Adelino e da pequena Maria Tigre Gemmal. Fábio Campos assina a direção musical. A direção do espetáculo em si é de Marcelo Alonso Neves.

A atriz Giselle Tigre – que esteve em séries e novelas da Rede Globo como Malhação, Turma do Didi, Zorra Total e Caminho das Índias – já representou Maria Madalena na “Paixão de Cristo do Recife”, em 1998, e agora tem a oportunidade de ser protagonista da criação da vida nesta montagem.

Segundo ela, formada em Jornalismo, este foi um projeto pessoal de quando estava grávida, baseado em pesquisas na Fundação Joaquim Nabuco, no Recife. “É fruto deste desejo intenso em homenagear o amor entre mães e filhos, a riqueza cultural de nossa terra e a própria música”, conclui a atriz.

Confira o restante da programação natalina no site arapiraca.al.gov.br.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos