PM anuncia demolição de presídio militar

O prédio foi desativado há quase um mês após determinação do juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto.

Alagoas24horas/ArquivoPresídio Militar

Presídio Militar

A Polícia Militar de Alagoas anunciou para esta quarta-feira, 11, a demolição do presídio militar, localizado na Avenida Siqueira Campos. O prédio foi desativado há quase um mês após determinação do juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, que atendeu a uma solicitação do Conselho de Estadual de Segurança Pública que constatou a falta de condições de funcionamento do local.

No local serão construídas as salas do Centro Musical da PM e dos setores administrativos da corporação. A demolição está marcada para as 10h da manhã e será acompanhada pelo Comandante Geral da PM, Coronel Luciano Silva.

Com a interdição do presídio, os militares que estavam detidos no local foram transferidos para o módulo especial chamado de COC , no presídio Baldomero Cavalcanti. A Decisão da Justiça dividiu opiniões. Para o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, a ação representa um avanço no sentindo de dar aos indivíduos o mesmo tratamento e a mesma punição.

Já os representantes de associações militares consideraram a determinação equivocada, disse citando o código penal dos militares, que determina a permanência dos acusados em presídios militares para evitar que fossem “jogados para a morte”.

Nesta tarde, esposas dos militares presos no Baldomero Cavalcante realizaram um modesto protesto em frente ao Palácio República dos Palmares, para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de preservar a vida dos militares presos.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, já existe um projeto para a construção de um novo presídio militar no local onde hoje funciona o canil do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), próximo a Universidade Federal de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos