Vereadora assume prefeitura de Traipu com missão de acabar desvios

Conceição Tavares terá que acabar com desvio de verbas da Educação, a exemplo dos contratos irregulares com empresas de serviços terceirizadas.

Alagoas em Tempo RealVereadora Conceição Tavares

Vereadora Conceição Tavares

O afastamento da prefeita em exercício do município de Traipu, Julliany Machado, conforme decisão da Justiça Federal implicou na posse imediata da presidente da Câmara Municipal de Traipu, a vereadora Conceição Tavares (DEM), ocorrida na manhã desta terça-feira, 7.

Segundo a determinação do juiz Gilton Batista, a nova prefeita tomou posse do cargo com a missão de enviar toda a documentação referente à administração dos recursos da prefeitura para que a Justiça possa avaliar o montante desviado dos cofres públicos. Isso porque a Justiça suspeita que Julliany Machado pode ter dado continuidade aos atos de improbidade administrativa descobertos na gestão de Marcos Santos.

Ainda segundo a determinação do juiz, Conceição Tavares terá que acabar com desvio de verbas da Educação, a exemplo dos contratos irregulares com empresas de serviços terceirizadas. Essa documentação deverá ser entregue no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa de mil reais por dia.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a prefeita por telefone, mas ela não pode atender porque estava em reunião com profissionais da Educação.

No dia 25 de janeiro o Alagoas24Horas recebeu a informação de que um grupo de amigos e correligionários da presidente da Câmara, vereadora Conceição Tavares, esteve reunido durante o final de semana para comemorar antecipadamente a posse de Tavares como gestora municipal.

O grupo tinha recebido informações sobre a liminar emitida na última sexta-feira (3) e divulgada apenas ontem (6).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos