Câmara homenageia mulheres com comenda Selma Bandeira

Ascom CâmaraHomenageadas e seus representantes compõem a Mesa que conduziu os trabalhos da sessão especial

Homenageadas e seus representantes compõem a Mesa que conduziu os trabalhos da sessão especial

A Câmara Municipal de Maceió realizou hoje (19) uma sessão especial, proposta pelas vereadoras Tereza Nelma (PSDB), Heloisa Helena (PSOL), Fátima Santiago (PP), Silvânia Barbosa (PPS) e Amilka Melo (PDT), para a entrega da Comenda Selma Bandeira a diversas mulheres da sociedade maceioense.

A outorga foi aprovada pelos vereadores, por unanimidade, e foi entregue à Aydete Viana, Darcy Cavalcanti, Madalena de Mello Matos, Tânia Maria da Silva, Ana Maria Vieira, Maria Helena Mafra, Myrtes Maia Tobias Granja, representada pela filha, Mirna Granja, e Ceci Cunha (em memória), representada pelo filho, Rodrigo Cunha.

Alexandrina Bandeira Mendes, mãe de Selma Bandeira e Petrúcio Bandeira, foi agraciada com o Título de Cidadã Benemérita de Maceió.

A sessão foi presidida pelo vereador Galba Novaes (PRB) e contou com a presença dos vereadores Silvio Camelo (PV), Francisco Holanda (PP), Marcelo Gouveia (PRB), Marcelo Malta (PCdoB), Ricardo Barbosa (PT), Heloisa Helena, Silvânia Barbosa e Tereza Nelma, que está de licença, mas veio especialmente para o evento.

As homenageadas e seus representantes compuseram a Mesa, que conduziu os trabalhos da sessão especial, bem como o ex-vice-prefeito de Maceió, Petrúcio Bandeira.

As vereadoras Tereza Nelma, Heloisa Helena e Silvânia Barbosa falaram em nome das proponentes da sessão. Elas destacaram às atividades das homenageadas, em prol da sociedade alagoana.

O presidente da Câmara, Galba Novaes, destacou a importância do trabalho das agraciadas e disse que a Casa Legislativa sente-se honrada em conceder a comenda Selma Bandeira e o Título de Cidadã Benemérita às ilustres mulheres escolhidas, pelo valor que possuem junto à sociedade.

Rodrigo Cunha declarou que a família sente-se muito honrada em receber a homenagem em nome de sua mãe, Ceci Cunha. “Minha mãe nos ensinou que quando se tem um objetivo não devemos desistir. Depende de nós nos dedicar a esta terra e a fazer dela um lugar melhor. Dedico essa homenagem a todas as famílias que perderam membros de forma trágica e brutal. Alagoas não pode continuar sendo a terra da impunidade. O caso da minha mãe foi resolvido. Mas são raros os assassinatos em que os culpados são levados à Justiça. Depende de todos nós mudar essa história”, frisou.

Maria Helena Mafra disse estar surpresa e que “jamais esperou ser homenageada na Câmara de Vereadores com a comenda Selma Bandeira, que leva o nome de uma líder feminina, de destaque em Alagoas”.
Prestigiaram o evento amigos e familiares das agraciadas.

Fonte: Ascom Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos