Sindicalistas vão participar da festa de 1º de maio

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izaac Jackson, e os diretores dos sindicatos filiados, informam à população que no Dia 1º de Maio (terça-feira) os sindicalizados estarão reunidos para comemorar o Dia do Trabalhador. A concentração será no Posto 7, a partir das 9 horas, no bairro de Jatiuca, onde serão realizadas várias atividades musicais, culturais, além de um Ato Público.

A previsão é que compareçam cerca 5 mil pessoas de todos os sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Estão programadas várias atrações musicais, dentre elas: Trio e Banda ZM, MacQuinteto, Fernanda Guimarães e Maracatu.Será um momento de confraternização, discussões e muitas atrações para que a população faça uma reflexão sobre o Dia do Trabalhador. Temos certeza de os trabalhadores e a população vai aprovar as atividades que serão realizadas. Todos estão convidados, comentou o presidente da CUT, Izaac Jackson e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais do Estado de Alagoas (Fetam-AL), Sidney Lopes.

A CUT apóia a luta pelo piso nacional da educação, dos agentes de saúde e dos policiais; é contra o corte no orçamento social e as privatizações; defende as estatais e a reforma agrária. A CUT defende a liberdade, a autonomia e o fim do imposto sindical; o fim do Fator Previdenciário, a ratificação da Convenção 87 da OIT e 40 horas semanais sem redução de salários.

Em Alagoas, a CUT junta-se à luta da população contra a violência que ocorre em nosso Estado (já são mais de 11 mil homicídios em 5 anos) e dos servidores públicos que lutam por melhores salários e melhores condições de trabalho.

Fonte: Ascom/CUT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos