Alagoanos acionam Defensoria Pública contra órgãos federais

Alagoas 24 HorasDefensoria da União realiza atendimento na Justiça Federal

Defensoria da União realiza atendimento na Justiça Federal

A Defensoria Pública da União (DPU/AL) realiza até a quarta-feira, 16, um mutirão de atendimento aos alagoanos. O evento, iniciado nesta segunda-feira, 14, na sede da Justiça Federal, na Serraria, tem o objetivo de realizar orientações jurídicas e atendimentos iniciais à população de baixa renda.

O mutirão faz parte das comemorações ao Dia da Defensoria Pública, festejado no dia 19 de maio. Com isso, a DPU resolveu realizar atendimento à população em um local alternativo, na Justiça Federal, das 13h30 às 17h.

Segundo o defensor-chefe da DPU, Ângelo Cavalcanti, o número de atendimento inicial realizado pela Defensoria da União tem aumentado a cada dia.

Em Alagoas, a DPU realizou 1.347 atendimentos iniciais em 2010. No ano seguinte, os números chegaram à marca de 1.998. Nos primeiros cinco meses de 2012, a DPU efetuou pelo menos mil atendimentos.

"As pessoas que procuraram a Defensoria da União chegam – especialmente – com problemas com a previdência, Caixa Econômica, concurso público federal e processos criminais e eleitorais. Além disso, realizamos muitos atendimentos relativos à questão de saúde, onde as pessoas acionam a Defensoria para garantir o direito a procedimentos cirúrgicos e fornecimento de remédios", disse Ângelo.

Para serem atendidos pela DPU, os interessados devem ter renda familiar bruta de até R$1.635,11. "O órgão defende a população necessitada por isso o valor da renda é estimulado. Quem passar da renda permitida deve apresentar comprovantes com gastos extraordinários como com remédios e pensão alimentícia", explicou.

Atendimento

A Defensoria Pública da União atende a todos os necessitados diariamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h00, em sua sede na Av. Durval de Góes Monteiro, nº 6001, Tabuleiro dos Martins. Telefone (82) 3194-2300. A sede do órgão funcionará normalmente no período da Semana da Defensoria Pública.

Fonte: Con DPU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos