Patrícia Sampaio toma posse na ALE

Ascom ALEPatrícia Sampaio

Patrícia Sampaio

Lembrando as passagens marcantes de seu avô, Juca Sampaio, e do seu pai, Geraldo Sampaio no Parlamento alagoano, a deputada Patrícia Sampaio (PT) fez seu primeiro pronunciamento na Casa de Tavares. Ela foi empossada nesta terça-feira, 15, assumindo a vaga do deputado Marquinhos Madeira (PT), que se afastou do mandato para tratamento de saúde por um período de 130 dias.

“Essa representação política também se dá no ambiente familiar com a passagem honrosa de meu avô Juca Sampaio, que chegou a presidir esta Casa e, em diversas ocasiões assumiu a governança do Estado, na condição de vice do governador Lamenha Filho. Da mesma forma, a passagem marcante nesse plenário de meu saudoso pai Geraldo Sampaio, que nunca se omitiu e sempre manifestou seu ponto de vista nos momentos difíceis vividos no nosso Estado”, disse.

Ainda durante o pronunciamento, Patrícia Sampaio destacou a participação feminina no Parlamento lembrando que a primeira a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa alagoana foi Lily Lages, eleita há quase 80 anos. “Lily Lages ainda hoje é uma referência de luta corajosa pela cidadania e pela conquista do espaço da mulher na sociedade. Lily foi uma guerreira numa época tenebrosa para desafiar preconceitos e enfrentar poderosos”, destacou a petista, observando que a luta iniciada por Lily Lages perdura até hoje.

Dando sequencia ao discurso, Patrícia mostrou-se preocupada com a violência que se alastra pelo Estado, especialmente contra as mulheres, e citou índices revelados pelo Instituto Sangari, dando conta de que nos últimos dez anos, mais de quarenta e três mil mulheres foram assassinadas no Brasil. “Essa realidade, que também expõe nosso Estado como detentor de índices preocupantes, não pode intimidar as instituições nem a sociedade. O exemplo de Lily e de tantas outras mulheres deve motivar novas ações em defesa da paz e do respeito ao próximo”, declarou, ressaltando que a ocupação do espaço feminino nas casas legislativas só faz aumentar a responsabilidade da mulher.

Por fim, disse que irá se esforçar para converter sua passagem pela Casa de Tavares Bastos “em algo útil à sociedade alagoana”. “Quero contribuir para exercitar meu papel de representação política de parcela significativa da sociedade”, afirmou, para em seguida agradecer os votos dos quase catorze mil alagoanos que lhe confiaram o mandato.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos