Empresa de telefonia perfura rede de gás na Ponta Verde

Priscylla Régia/Alagoas24HorasDeise Vasconcelos - proprietária do Posto de Combustível

Deise Vasconcelos – proprietária do Posto de Combustível

Uma tubulação de gás natural foi perfurada na tarde desta quinta-feira, 17, por trabalhadores das empresas de telefonia GVT e Tecmaster. Com o acidente, houve vazamento de gás na Rua Divaldo Omena, na Ponta Verde, e alguns estabelecimentos foram fechados por conta do forte cheiro.

Técnicos da Algás foram acionados e realizaram o isolamento da área. Segundo informações do assessor de comunicação da Algás, Felipe Guimarães, o vazamento foi contido sem prejudicar o fornecimento de gás da região.

Ele pede que as empresas entrem em contato com a Algás antes de realizar perfurações nas ruas de Maceió. "No site da Algás existe um banner onde mostra um mapa com todas as tubulações de gás. Gostaríamos que as empresas entrassem em contato conosco antes de realizar qualquer escavação", disse Guimarães.

De acordo com Deise Vasconcelos, proprietária de um posto de combustível ao lado acidente, alguns funcionários do local tiveram que ser liberados das atividades devido ao forte cheiro.

"A empresa de telefonia está se instalando em Alagoas e estava passando alguns cabos quando houve o acidente, que foi ao lado da lavagem de carros e troca de óleo do posto. Alguns funcionários passaram mal e foram liberados. O abastecimento de combustível também foi suspenso por algumas horas, depois foi liberado o funcionamento de apenas uma bomba de combustível. Vou ingressar com uma ação na Justiça contra a empresa pelos transtornos causados", afirmou Deise Vasconcelos.

Outros estabelecimentos da região tiveram as atividades interrompidas por conta do acidente. O trânsito no local foi interrompido até que a conclusão dos trabalhos da Algás.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos