Vilela afirma estar ‘incomodado’ e ‘indignado’ com a violência

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que passou a manhã desta segunda-feira, dia 28, reunido com a equipe de governo, disse – em entrevista à Radio Jovem Pan – que está ‘incomodado e indignado’ com a violência que assola o Estado.

A declaração do chefe do executivo se deu após o assassinato do médico José Alfredo Vasco Tenório, 67 anos, ocorrido no sábado, 26, no Corredor Vera Arruda, na área nobre da cidade. Segundo dados do IML, apenas neste fim de semana foram 14 assassinatos em Maceió e região metropolitana.

Vilela disse que Alagoas está em situação semelhante a do Rio de Janeiro e cobrou ‘parceria’ com o Governo Federal, além de medidas da Prefeitura de Maceió. O governador ressaltou com não foge à sua responsabilidade (na questão da segurança), mas destacou que a questão da violência é complexa e deve ser combatida em diversas vertentes.

“A Prefeitura precisa reativar os espaços de lazer, garantir a iluminação de logradouros públicos. O governo federal, por meio da PRF, precisa intensificar as fiscalizações nas regiões fronteiriças do estado para impedir a entrada do crack, é preciso investimento em educação, ou seja, o estado precisa de parceiros, por isso irei amanhã a Brasília (DF) para conversar com a presidente Dilma Roussef (PT) e apresentar as nossas reivindicações”, defendeu Vilela.

O governador descartou a troca no comando da segurança pública do Estado, cuja metodologia vem sendo questionada pela escalada dos números da violência. “Haverá uma troca de postura, mas gostaria de tranquilizar a população, dizendo que todas as providências estão sendo tomadas”, assegurou o chefe do executivo alagoano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos