Acusados de assassinar jovem na Serraria vão a julgamento

Ascom PCTércio foi morto quando se dirigia para casa

Tércio foi morto quando se dirigia para casa

Um crime acontecido em agosto de 2009, no bairro da Serraria, vai a julgamento na quarta-feira da próxima semana (6). Três rapazes são acusados de assassinar a tiros o jovem Tércio Delano de Almeida Brandão, 20 anos, no conjunto Rui Palmeira, naquele bairro.

Jonathan Dickson da Silva, Henrique Araújo Correia da Silva e Gregori Santos de Aquino foram presos após um minucioso trabalho de investigação realizado pela equipe do 4º Distrito Policial, comandado pelo delegado Robervaldo Davino. Gregori teria sido o autor dos tiros que causaram a morte do jovem.

O crime teria sido originado por motivos fúteis (passionais), após uma confusão em um posto de combustíveis localizado na Via Expressa, na entrada do conjunto José Tenório.

Tércio teria entrado para apartar a briga. Mas, instantes depois, quando se dirigia para casa foi perseguido e acabou executado.

Imagens recolhidas e divulgadas pela polícia no momento da briga ajudaram na elucidação do homicídio.

O vídeo mostra quando os supostos matadores entravam num automóvel Corsa Sedan, de cor branca, que estava no pátio do posto de combustíveis, para iniciarem uma perseguição à vítima.

A professora Talvânia Maria de Almeida, mãe de Tércio, esteve na delegacia para agradecer o trabalho realizado pela Polícia Civil no esclarecimento da morte do filho. Ela disse que, agora, espera que seja feita justiça.

Fonte: Jaime Feitosa/PC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos