Ciods registra dois assassinatos e quatro tentativas nas últimas 24h

O relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) trouxe nas ocorrências das últimas 24 horas, o registro oficial de dois assassinatos na capital alagoana. O primeiro crime ocorreu na Travessa Tancredo Neves, próximo ao terminal do ônibus do Santos Dumont, na periferia da cidade. A vítima, identificada como Diogo Duarte da Silva, 19 anos, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo por um indivíduo não identificado. O jovem, que era conhecido como ‘Azul’, seria usuário de drogas. O crime foi registrado por volta das 18h30 e o assassino teria deixado a cena do crime a pé.

Nas primeiras horas desta terça, dia 12, um jovem de aproximadamente 25 anos, identificado apenas como ‘Bio Matador’, foi encontrado sem vida ao lado da Balança do Peixe, no bairro de Ponta Verde. De acordo com o Ciods, a vítima apresentava lesões por pauladas e facadas. Não há informações sobre autoria ou motivações para o crime. Nos dois assassinatos, os corpos foram periciados e encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetido à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento.

Além das duas execuções, a Polícia Militar também confirmou – em seu relatório – duas tentativas de duplo homicídio. A primeira ocorreu próximo a um mercadinho no bairro do Vergel do Lago. Anderson Júlio Normande dos Santos, 27, foi atingido por dois disparos de arma de fogo e Paulo Emanuel Lopes Diniz, 30, foi atingido por um tiro de raspão nas costas.

O atentado teria sido cometido por um único elemento, que fugiu a pé em direção à favela Sururu de Capote. As vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não se sabe, ainda, as motivações para o crime.

Na tradicional Rua 21 de Abril, no bairro do Prado, um adolescente foi vítima de um atentado. De acordo com informações de testemunhas, o menor – de identidade desconhecida – estaria cheirando cola quando três elementos em um veículo teriam se aproximado e efetuado vários disparos. Um homem, identificado como Cláudio José Amaro da Silva, 41, que passava pelo local, foi atingido no pé e encaminhado para o HGE.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o menor R.C.A., 17, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de hoje. O adolescente foi atingido no pescoço, boca e testa. Já Cláudio José recebeu atendimento e posteriormente foi liberado. As motivações para o crime também são desconhecidas.

Mortes no HGE

Ainda de acordo com o relatório do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, registrou a entrada dos corpos de Goglas Everton Borges Damião, de apenas 14 anos, vítima de arma de fogo no bairro Rio Novo e que morreu no Hospital Geral do Estado. Também confirmou a entrada do cadáver de Marcos Fernando de Araújo, 48, atingido por disparos de arma de fogo em São José da Laje. A vítima chegou a ser encaminhada ao HGE, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. Os dois corpos deram entrada na manhã desta terça, dia 12.

atualizada às 11h57.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos