Com dois gols de pênalti, Paraná vence o Barueri fora de casa: 2 a 1

O Paraná venceu o Barueri por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na Arena Barueri, com dois gols de pênalti assinalados por Wellington, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas penalidades – uma delas duvidosa – foram sofridas por Wendel, que entrou no intervalo e mudou a história do jogo. Diante de 885 torcedores, o time paulista saiu na frente com Marcelinho, mas não suportou a desvantagem numérica, já que teve o goleiro Fernando Leal expulso aos sete minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Paraná sobe para oito pontos, na sexta colocação, pelo menos até o complemento da rodada. Já o Barueri, lanterna, ainda é a única equipe que ainda não venceu na competição. Na próxima rodada, sexta-feira, dia 22, o Paraná recebe o Joinville, em Curitiba, enquanto o Barueri encara o Boa, fora de casa, na terça-feira, dia 19.

O duelo começou muito estudado, com raras chances para ambos os lados. O paranista Wellington arriscava alguns chutes de longa distância, mas sem sucesso, enquanto o Barueri encontrava dificuldades para furar o bloqueio dos visitantes.

O Paraná tinha melhor troca de passes, mas não era eficiente na busca do último toque rumo ao gol. O Barueri, então, aproveitou. E, aos 30 minutos, abriu o placar numa bela tabela entre Marcelinho e Rafael Chorão que terminou com chute do primeiro no ângulo, sem defesa para Luis Carlos: 1 a 0. O tricolor paranaense sentiu o golpe, mas teve boa chance de empatar em cobrança de falta da meia-lua, aos 43. Paulo Henrique, no entanto, mandou muito longe.

O Barueri voltou recuado para a segunda etapa, e o Paraná foi para cima. Aos 3 minutos, o lateral Paulo Henrique bateu firme e Fernando Leal espalmou. No rebote, o outro lateral paranista, Fernandinho, chutou por cima.

O gol de empate parecia questão de tempo. E aconteceu após bom lançamento para Wendel, que acabou derrubado pelo goleiro Fernando Leal. O camisa 1 foi expulso. O reserva Matheus foi para o gol e o volante Fernando saiu. Na cobrança, Wellington bateu bem e deixou tudo igual: 1 a 1.

O gol da virada ficou muito próximo aos 25, quando Arthur subiu em velocidade e bateu forte para a defesa de Matheus, o reserva que já garantia o ponto para o Barueri. Mas o Paraná não demorou muito para assumir a vantagem no placar. Isto porque, aos 29, o árbitro Pablo Gonçalves Pinheiro assinalou outro pênalti em Wendel, este duvidoso, e Wellington soltou a bomba para fazer o segundo dele e do Paraná na partida.

Autor dos dois gols, Wellington foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Barueri ainda ameaçou esboçar uma reação, mas esbarrou nas suas limitações técnicas. Final: 2 a 1.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos