Professores rejeitam proposta e greve é mantida

Adufal dará entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (19), os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pelo governo federal na reunião do último dia 13, em Brasília.

Antes mesmo dos representantes do governo apresentarem a proposta às entidades representativas da categoria docente, o ministro Aloízio Mercadante, da Educação e Miriam Belchior, do Planejamento, concederam entrevistas à imprensa nacional e implantaram a ideia de que os professores seriam beneficiados com até 45% de reajuste.

Junto ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN), os professores analisaram os aspectos conceituais da proposta, calcularam as tabelas apresentadas e concluíram que o governo artificializa as referências comparativas em valores nominais, distanciados no tempo, de maneira a camuflar a corrosão inflacionária e, assim, a perda real do valor dos salários dos professores por trás de índices maldosamente inflados.

Visando prestar esclarecimentos a respeito de determinados pontos contidos na proposta do governo, a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), realiza uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), às 9h, na sede da entidade, situada à Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121, Farol.

Fonte: Ascom Adufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos