Em reedição de final, desfalcado Palmeiras sai na frente, mas Coritiba empata e repete 1 a 1

ESPNCoritiba e Palmeiras

Coritiba e Palmeiras

Na reedição da final da Copa do Brasil, definida no mesmo Couto Pereira há uma semana, Coritiba e Palmeiras repetiram o placar de 1 a 1 que deu o título ao clube paulista na decisão do torneio nacional. Mas na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o desfalcado Palmeiras que saiu na frente, e o pressionado Coritiba que buscou o empate na jogada aérea.
O resultado deixou o Coritiba fora da zona de rebaixamento, com oito pontos. Já o Palmeiras, ainda entre os últimos, foi para setO Palmeiras não teve o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, no banco de reservas. Román, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Luan e Barcos não jogaram por conta de lesões; Henrique, João Vitor e Maikon Leite por suspensão; e Valdivia até foi absolvido na tarde desta quinta-feira, mas como não estava junto da delegação, não participou do jogo. Do lado do Coritiba, Marcelo Oliveira também foi punido pelo STJD e não comandou a equipe da beira do gramado, enquanto Gil e Roberto cumpriram suspensão automática.

No primeiro tempo, mesmo com uma formação nova – Fernandinho, lateral esquerdo reserva, atuou no meio do campo -, o Palmeiras foi bem no início do jogo e abriu o placar com Patrick. Depois, o Coritiba começou a pressionar, mas parou nas boas defesas do goleiro Bruno, que salvou o Palmeiras durante toda a partida.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu chegando e conseguiu empatar aos 22 minutos. Anderson Aquino, de cabeça, desviou para empatar o placar. Os donos da casa seguiram com mais posse de bola, mas não conseguiram concretizar a pressão em gols; já o Palmeiras, que ainda promoveu a estreia de Obina, pouco assustou o gol paranaense. No fim, Pereira foi expulso pelo lado do Coritiba.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Náutico, domingo, às 16h, na Arena Barueri; já o Coritiba joga um pouco mais tarde, às 18h30, quando visita o Bahia.

O jogo – Mesmo com o time bastante modificação, a equipe paulista conseguiu sair na frente no placar. Depois da confusão na área, o rebote sobrou com Betinho, que mesmo de mau jeito tocou para Patrik bater de primeira e estufar as redes de Vanderlei. Depois do gol, o Coritiab passou a ter maior posse de bola, buscando espaço na defesa bem fechada. Aos 12 minutos, Rafinha recebeu de Ayrton e bateu forte, em cima da defesa.

O Coritiba mostrava certo nervosismo e errava demais. Aos 17 minutos, Éverton Costa recebeu passe açucarado e de forma bisonha furou, dando mais motivos para o torcedor pegar em seu pé. O Palmeiras respondeu com Fernandinho, aos 19 minutos, arriscando o chute depois de jogada de Mazinho, pela linha de fundo. O time da casa chegou a balançar as redes com Ayrton, aos 23 minutos, pegando rebote do goleiro, mas o árbitro anulou anotando impedimento.

A equipe do Parque Antártica controlava bem a partida e não parecia sentir a falta de entrosamento. Postado de uma forma mais defensiva, apensa esperava os erros do adversário, que não eram poucos. Aos 31 minutos, Ayrton cobrou falta a meia altura e Bruno foi buscar, realizando boa defesa. O zagueiro Émerson tentou resolver com uma quase bicicleta, aos 40 minutos, nas mãos do goleiro. Na jogada mais perigosa da primeira, etapa, Rafinha encontrou Everton Costa que, mesmo de cabeça enfaixada, testou para defesa de Bruno, no reflexo.

Depois do intervalo, o Coritiba voltou com Lincoln e Anderson Aquino, deixando a equipe com uma formação mais ofensiva. No entanto, a equipe coxa-branca seguia nervosa. Aos seis minutos Ayrton foi lançado e, sem domínio, deixou a bola passar. Aos nove minutos, Rafinha recebeu na área com tempo para dominar, mas escolheu bater direto e perdeu um ótima oportunidades.

Mais uma vez passando em branco, Éverton Costa saiu para a entrada de Thiago Primão sob as vaias do torcedor. Aos 18 minutos, Mazinho recebeu em velocidade, abriu espaço e chutou pela linha de fundo. Pressão paranaense aos 21 minutos. Ayrton cobrou falta no travessão, no rebote Anderson Aquino desviou em cima da defesa e, para finalizar, Pereira chutou sobre o goleiro Bruno.

O gol do Coxa estava amadurecendo até que, as 22 minutos, Rafinha levantou para Lincoln, que foi derrubado na área. O lance seguiu e Thiago Primão encontrou Anderson Aquino na área. O atacante quebrou seu jejum de gols e deixou tudo igual no placar. Aos 31 minutos, Obina entrou em campo para fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras. Bruno evitou a virada aos 39 minutos, parando um petardo de Emerson. Só deu tempo para a expulsão de Pereira, aos 46 minutos.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos