Drubscky destaca calma do Furacão e comemora vitória

Globo.comTreinador do Atlético-PR

Treinador do Atlético-PR

O técnico Ricardo Drubscky destacou a tranquilidade do time atleticano para superar a retranca do ASA e vencer por 1 a 0, na noite de terça-feira, no Estádio Gigante do Itiberê, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (confra o gol no vídeo ao lado). O comandante rubro-negro, porém, "puxou a orelha" dos jogadores e cobrou mais agrevissidade e contundência. Durante os 90 minutos, o Furacão deu 13 finalizações, contra sete do time de Arapiraca:

– Eu quero ressaltar que a equipe não se apavorou em momento nenhum.A gente não se apavorou. Tentamos com a bola no chão. Mas nós deixamos a desejar na questão da contundência e em ser mais agrevisso, mas a equipe não se apavorou. Vamos tentar melhorar e vencer com menos dificuldades. Precisamos acelerar o passe, rodar o jogo mais rápido. Isso é o trabalho, é o tempo.

O treinador comemorou a vitória, classificada por ele como "típica da Série B":

– Eles abdicaram totalmente do jogo. Mesmo com bons jogadores, eles vieram para empatar. A equipe, no primeiro tempo, ficou 10 ou 12 minutos confusa. Mas não estava fácil penetrar. O passe não estava encaixando. Mas, sem dúvida, não há questionamento sobre o mérito da vitória. Foi uma vitória típica de Série B: difícil e onde uma jogada decide a partida.

O Atlético-PR, que já tinha vencido o América-RN na rodada anterior, tenta manter o embalo contra o líder Criciúma, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, mais uma vez no Estádio Gigante do Itiberê.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos