Conselho de Fisioterapia fiscaliza exercício ilegal dos profissionais em AL

O CREFITO -1 está fazendo uma força tarefa em Alagoas para cumprir seu compromisso de fiscalizar e garantir a prática correta da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Uma equipe do Departamento de Fiscalização do Conselho está no Estado até a próxima sexta-feira (24/08) para identificar profissionais dessas áreas que estejam exercendo tais profissões sem a licença do CREFITO-1 ou com a licença vencida.

Os profissionais que forem autuados pela fiscalização serão multados e poderão responder a processos éticos. Em paralelo à fiscalização, o CREFITO-1 está lançando uma campanha nos quatro estados da jurisdição onde atua (PE,PB,AL e RN) para convocar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a procurarem o Conselho para atualizarem seus dados cadastrais e regularizarem suas contribuições com a entidade.

Durante a campanha que segue por todo o mês de agosto, os profissionais poderão acertar suas contas com o CREFITO-1 sem a cobrança de juros nos pagamentos em atraso.Além disso, até a próxima sexta-feira (24) o mutirão em Alagoas conta com o deslocamento de funcionário do Departamento de Arrecadação da sede do Conselho que fica no Recife (PE) para ajudar no atendimento aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais alagoanos que tenham desejo de regularizar sua situação profissional.

A cobrança dos atrasos nas taxas está sendo negociada com eliminação dos juros. Alagoas é o primeiro estado da jurisdição do CREFITO-1 a receber a ação. Os demais estados também serão contemplados pelos mutirões de regularização e fiscalização.

Fonte: CREFITO-1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos