Festa da Padroeira de Maceió é encerrada com procissão no Centro

Ponto alto da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrada pela Arquidiocese de Maceió, a procissão aconteceu após dez dias de louvores, orações, missas e eventos externos.

Alagoas24horasProcissão de Nossa Senhora dos Prazeres reuniu centenas de fiéis

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres reuniu centenas de fiéis

Milhares de pessoas lotaram as ruas do Centro de Maceió na tarde desta segunda-feira, 27, para acompanhar a tradicional Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana, fechando as comemorações que tiveram início no dia 17 de agosto.

Fiéis de todas as idades acompanharam o cortejo com a imagem da santa no andor cercado de flores, desde a Catedral Metropolitana de Maceió até a Praça dos Martírios. O percurso foi acompanhado por um trio elétrico onde foram entoados cânticos de louvor e pelo coral Obras Sociais da Arquidiocese.

Ponto alto da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrada pela Arquidiocese de Maceió, a procissão aconteceu após dez dias de louvores, orações, missas e eventos externos.

Nesta segunda-feira, foi realizada Celebração Eucarística às 6h, seguida de Missa Solene às 9h da manhã, na Catedral, celebrada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz e pelo bispo diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio.

História

A devoção a Nossa Senhora dos Prazeres teve início em Portugal por volta do ano de 1590. Conta-se que uma imagem da Virgem apareceu sobre uma fonte em Alcântara, na quinta dos condes da Ilha. Pessoas que iam à fonte para beber água conseguiram curas milagrosas, que logo passaram a ser conhecidas na região.

Os condes proprietários da fonte decidiram, então, levar a imagem para dentro de casa, mas logo depois a imagem desapareceu até que foi encontrada sobre um poço. Uma menina que foi ao poço beber água aproximou-se da imagem e, então, Nossa Senhora se manifestou e pediu que os habitantes do local construíssem ali uma igreja e que ela devia ser invocada como Nossa Senhora dos Prazeres.

A menina relatou o fato com tamanha seriedade que o povo não duvidou de seu depoimento. Então, foi construída a igreja que logo tornou-se um local de peregrinação e onde há o relato de muitas graças alcançadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos