Amigas de jovem desaparecida não comparecem à Deic

Alagoas24horasRosângela Leite, tia de Bárbara Regina

Rosângela Leite, tia de Bárbara Regina

O delegado Antonio Nunes foi surpreendido na manhã desta terça-feira, dia 4, com o não comparecimento de duas jovens que estavam com a vendedora Bárbara Regina Gomes da Silva, 22 anos, horas antes do seu desaparecimento em uma boate no bairro de Pajuçara. Das duas jovens, identificadas como Maysa e Micaella, apenas Maysa prometeu comparecer ainda hoje à Divisão Especial de Investigação de Capturas da Polícia Civil de Alagoas, a Deic. A segunda jovem, Micaella, estaria ‘sumida’ segundo relato da mãe, Valéria, e da tia, Rosângela, de Bárbara Regina.

Depõe na manhã de hoje ao delegado uma jovem identificada apenas como Alana, que seria confidente de Bárbara Regina, mas que não estava no dia do desaparecimento, por volta das 3h do dia 1º de setembro, quando Bárbara saiu da boate na companhia de um homem, que pode ser um ex-namorado.

As informações sobre a identidade deste homem são controversas. Enquanto parentes da jovem desaparecida afirmam ter reconhecido um ex-namorado, as amigas da jovem disseram não saber quem era o rapaz que acompanhava Bárbara. As imagens do circuito de segurança estão sendo depuradas e podem ser liberadas a qualquer momento pela polícia.

A tia e a mãe de Bárbara disseram possuir apenas duas versões para o desaparecimento: o primeiro seria com a presença do ex no local do desaparecimento. Bárbara Regina teria sido ameaçada em um shopping da capital e por telefone pela mulher do ex. O ex, no entanto, entrou em contato com familiares e amigas da jovem e negou estar na boate e ter qualquer participação no desaparecimento. O ex também se colocou à disposição para qualquer esclarecimento.

A segunda versão envolveria o financiamento de um veículo por Bárbara Regina, entregue a um homem identificado como Júlio, que teria deixado de pagar as prestações, e provocou o acionamento judicial da jovem. À colegas de trabalho, Bárbara Regina teria dito que se sentia ameaçada por Júlio e que se algo lhe acontecesse este seria o responsável. Por enquanto, a Polícia Civil não se posiciona sobre nenhuma das versões.

No meio da manhã, uma colega de trabalho de Bárbara Regina, que conhece o ex da jovem, compareceu à Deic a pedido da família para tentar identificá-lo no vídeo da boate. Tanto a mãe quanto a tia da jovem afirmam que apesar de Bárbara namorá-lo por mais de um ano, elas teriam visto o rapaz em raríssimas ocasiões. A colega de trabalho, no entanto, conhece bem o rapaz, que trabalha em uma distribuidora de alimentos.

A polícia informou que realizará buscas para tentar localizar a jovem Micaella.

Apresentação

No final da manhã a jovem identificada como Maysa compareceu à sede da Deic e pediu para ter a imagem preservada. Acompanhada do advogado Marcelo Malta, Maysa cumprimentou a mãe de Bárbara Regina e não quis falar com a imprensa. Segundo o advogado, Maysa só teria ficado com Bárbara até uma determinada hora e não teria acompanhado a jovem à boate.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos