Dois são presos acusados na morte de agente penitenciário

Wallacy Bruno/Emergência190/CortesiaArma apreendida com João Henrique

Arma apreendida com João Henrique

Dois homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 8ª Vara Criminal. Eles são apontados como autores do assassinato de um agente penitenciário ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2011, no Conjunto Village Campestre II. A dupla é ainda investigada por suposta participação em um grupo de extermínio que age na parte alta de Maceió.

João Henrique Caetano e Dalmir Paixão da Silva, ambos de 34 anos, foram presos na noite desta quarta-feira, dia 3, no Conjunto Salvador Lyra. Os dois são apontados no assassinato de Leonício Luis dos Santos, que seria agente penitenciário.

O crime, segundo consta nos autos do processo, teria sido motivado por um desentendimento entre vítima e autores, que fariam parte do mesmo grupo criminoso. Segundo testemunhas, Leonício estava em casa quando os algozes chegaram de moto e o chamaram para uma conversa. Ao se aproximar do portão, ele foi atingido por cerca de dez disparos de arma de fogo.

Esta é a segunda vez que Dalmir, também conhecido pela alcunha de ‘Dadau’, é preso acusado neste crime. Em junho do ano passado, ele e um homem identificado como Adeilson Soares de Melo foram presos pela Força Nacional. Na época, a assessoria da FN informou que os acusados teriam confessado a participação no homicídio, onde Dalmir alegou ter atirado em Leonício após ser ameaçado de morte e Adeilson afirmou ter apenas conduzido a moto utilizada para a fuga.

Após a prisão na noite de ontem, os dois suspeitos negam qualquer envolvimento no crime. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições. A polícia suspeita que a arma seja a mesma levada do agente penitenciário no dia do crime.

De acordo com o oficial que comandou a operação, a dupla está sendo investigada ainda de participação em um grupo de extermínio que agiria no Benedito Bentes, Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia. “Eles são temidos pela população da parte alta da cidade e acusados ainda em vários assaltos. Infelizmente as pessoas têm medo e não formalizam a queixa contra eles”, destacou o tenente Luciano.

A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia Civil de Alagoas, no Prado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos