Estudantes e servidores realizam protestos após eleições

Coloniafest/CortesiaEstudantes e professores de Côlonia Leopoldina protestam

Estudantes e professores de Côlonia Leopoldina protestam

Estudantes do ensino fundamental ao superior residentes no município de Colônia Leopoldina realizaram um ato, nesta quarta-feira, 10, em protesto contra a retirada do ônibus do estudante, responsável pelo transporte de alunos do município para faculdades localizadas na capital e outras cidades.

Os alunos bloquearam a estrada de acesso ao município, provocando congestionamento. Eles queriam chamar a atenção das autoridades, sobretudo, do Ministério Público, para o problema da falta de acesso aos locais de ensino.

Segundo os manifestantes, o ônibus foi retirado pela Prefeitura municipal sem qualquer explicação, impossibilitando o acesso da maioria dos estudantes, carentes, aos estudos. Eles acreditam que o fato ocorreu em função do resultado das eleições.

Os professores do município acabaram aderindo ao protesto, desta vez, para pedir a regularização dos salários, que afirmam estar atrasados.

O Alagoas24Horas também recebeu denúncias de situação semelhante no município de Capela. A prefeitura teria cortado o transporte de alunos que estudam em Maceió e funcionários que utilizam a condução para trabalhar. Neste último caso, a prefeitura custearia 50% do valor do serviço e ainda assim teria cortado.

Já as reclamações de salários atrasados, não se resumem às duas cidades. Inúmeros internautas entraram em contato para reclamar que estão há meses sem receber das prefeituras em função das campanhas políticas. Em algumas dessas cidades os servidores realizaram vários protestos antes mesmo do pleito para chamar a atenção dos gestores, mas não obtiveram êxito. É o caso de Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos